América do Sul Argentina Buenos Aires

O deprimente Jardim Zoologico, agora Ecoparque

Por em maio 30, 2018

Quando estamos viajando com criança, sempre incluimos no roteiro atrações que as agradem e na maioria das vezes um zoologico é uma excelente escolha.

No caso de Buenos Aires não tivemos tanta sorte. O zoologico, agora chamado de ecoparque, está passando por um processo de reforma, mudança de conceito para que ao invés de jaulas, os animais possam ficar expostos, de forma que o público possa ter uma maior interação com eles. E talvez, como toda mudança leva tempo para se solidificar, o zoologico ainda precise de mais tempo e mais reparos, pois apesar de estar situado em uma área enorme em Palermo, possuir diversas áreas segregadas por tipo de animais, como repteis, aquario, aves, possuir uma arquitetura riquissima, eu particularmente achei o zoologico bastante deprimente e diria que se tiver pouco tempo, não vale a pena visitar.

Exemplo, o local de alguns animais estava muito mal cuidados, cheios de plantas, matos, que mal dava para achar o animal ali dentro. Fora isso, durante o percurso que caminhamos pelo zoologico encontrei pouquíssimos funcionários, inclusive percorri alguns metros perdida, procurando alguém para ajudar e nada, tive que me virar sozinha.

Para completar a decepção, na noite anterior havia chovido e alguns animais estavam recolhidos, pois o local aonde constumavam ficar expostos estavam alagados, impossibilitando que os mesmos ficassem ali.

Para não dizer que o passeio foi péssimo, dentro do zoologico tem um parquinho que fez o maior sucesso com a mascotinha.

Em Buenos Aires existe mais dois locais de animais que são bastante famosos e talvez, ao invés, de perder tempo no zoologico, talvez, valha a pena considerar visitar um desses dois lugares, que são: Parque Temaiken ou O Zoo Luján. Na próxima

visita a Buenos Aires, certamente iremos ao Parque Temaiken, porém para ambos precisa ter bastante tempo, pois são um pouco afastados, o que acaba levando um dia para esse passeio, mas vale a pena considerar.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO