América do Sul Brasil Florianópolis

Próxima Parada: Florianópolis

Por em abril 13, 2018

Florianópolis, Floripa ou Ilha da Magia são algumas das formas carinhosas de chamar a capital de Santa Catarina, que também é conhecida por suas 42 praias e muita qualidade de vida.

Esse destino costuma ser muito procurado por jovens, grupo  de amigos e solteiros em busca das badaladas boates e festas famosas que geralmente tomam conta da ilha nas altas temporadas, principalmente no verão.

Então, por que ir a Florianópolis em familia com criança?? Primeiro porque a mamãe aqui queria conhecer esse lugar tão famoso e badalado, segundo porque existem atrações e praias indicadas para criançada e por último estávamos de carro alugado e era “caminho” para nosso destino final: Beto Carrero.

Para se chegar a Florianópolis existem diversas formas, como: avião, carro ou ônibus. Nós fomos de carro, partindo de Curitiba pela BR376, cujo trajeto levou umas 3:30h em uma estrada bem tranquila, com dois pedágios e bem sinalizada, porém com bastante caminhão. Caso tenha tempo, vale a penas programar uma parada em algumas das cidades no caminho, como: Joinville e Itajai. Nós, decidimos não parar em nenhuma delas para não chegarmos em Floripa a noite. Então, paramos apenas para almoçar em um complexo de lojas no meio do caminho,  que nos chamou atenção pela gigantesca loja de departamento, chamada Havan e sua réplica da estátua da liberdade. Esse complexo é uma excelente dica para um pit stop, pois existem alguns restaurantes ( Madero, Mc Donalds, Subway e até mesmo um self service), além da loja em si ser ótima para olhar as novidades  e quem sabe até adquirir alguns produtos?!. Acaba que esse pit stop vira uma atração turística a parte, podendo até subir até o topo da estátua para ter uma visão privilegiada (?!) da estrada.

Deixando o plágio de NY, seguimos rumo a Floripa e ao nosso hotel, Majestic Palace Hotel, que está localizado a Beira Mar e para nós foi uma excelente escolha, pois estávamos próximos ao comércio e a  ao Beiramar Shopping. Esses eram alguns dos pontos que procurávamos como vizinhança, já que estávamos com a mascotinha e precisávamos ter alternativas para refeições fáceis.

Como nossa viagem foi em Junho, ou seja, estava frio, a nossa programação não contemplava praia para se banhar, então essa localização foi ótima, no entanto, se o objetivo for frequentar as praias em alta temporada, imagino que as melhores opções de hospedagem sejam próximos as próprias praias a serem visitadas, visto que o trânsito de Floripa é caótico e se deslocar de uma ponta a outra da ilha torna-se inviável.

No nosso caso, o hotel Majestic foi perfeito, pois para o nosso ponto de vista, era bem localizado, os quartos maravilhosos, uma vista da cobertura estonteante e um café da manhã de lamber os beiços, que aliás, diria que vale a pena a hospedagem só para usufruir do café da manhã, que vai dos tradicionais pães e frutas a tortas e doces maravilhosos. Para os festeiros de plantão, nesse hotel possui um roof top aberto ao público. Vale a pena consultar a programação e as promoções dos sites de hospedagem. Fica a dica!

 

 

Hotel Majestic Palace:

Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746, Centro de Florianópolis

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO