América do Sul Balneário Camboriú Brasil

Beto Carrero World: Um dia de muita diversão!

Por em abril 18, 2018

O trajeto de Florianópolis até Balneário de Caburiú durou cerca de 1h, o que nos permitiu chegarmos ao hotel bem cedo, deixar as malas e sairmos rumo ao Beto Carrero.

Queríamos chegar na abertura (09:00h) para comprarmos os ingressoa e aproveitarmos bem o dia inteiro de parque. Como a mascotinha só tinha 1 ½ ano, reservamos apenas um dia para conhecer o parque Beto Carrero, visto que a maioria dos brinquedos ela não poderia ir. No entanto, o parque é enorme e tem diversas atrações, shows, sem falar em cada cantinho fofo e temático que vale a pena conhecer e fotografar. Isso tudo leva tempo e  por isso, independente da configuração do grupo em que esteja viajando, considere dois dias para conhecer o parque.

Outra dica é comprar os ingressos com antecedência pela internet, pois existem promoções que são válidas somente para compras online. Tivemos essa infeliz surpresa, pois fomos no fim de semana do dia dos namorados e havia uma promoção onde comprando um ingresso, o segundo era de graça e ainda com direito a refeição. Mas, acabamos deixando para comprar na hora e para nossa surpresa ao chegarmos na bilheteria, a promoção não era válida. A sorte é que os funcionários são extremamente educados, simpáticos e muito, mas muito prestativos, então a menina da bilheteria me incentivou a realizar a compra online pelo celular, onde poderíamos imprimir, sem custo adicional, o voucher recebido pelo email, na central do cliente na entrada do parque. E assim fizemos! Foi exatamente assim conforme ela informou, sem burocracias e sem conflito de informações.  Perfeito! Garantimos um super desconto e ainda as refeições!!!!

Para aproveitar bem o parque, vale definir a estratégia de qual área visitar primeiro, pois o parque é enorme e requer planejamento. Para começar, existem duas grandes áreas, uma com brinquedos e shows e a outra com o zoologico. Nós, por exemplo, optamos iniciar pelo zoologico que era a parte que a mascotinha mais iria curtir. Nós, e principalmente ela, adoramos essa área, super organizada, tranquila e muito limpa. Os animais não ficam em jaulas tradicionais e sim em espaços abertos, tentando similar o habitat natural. Esse novo formato de “jaula” já existe em outros zoo espalhados pelo mundo e agora até o do Rio de Janeiro está nesse estilo. Eu, particularmente, considero esse formato ótimo, o que nos permite ter uma visão mais próxima dos animais e acredito que para os bichos seja muito melhor essa “liberdade”.

O zoologico  é excelente para qualquer idade, porém, cuidado para não se perder e acabar ficando tempo demais nessa área, visto que é bem grande e isolada do restante, onde facilmente pode te tormar o dia todo. Nós nos programamos para ficar a parte da manhã, o que foi mais que suficiente, porém não participamos de nenhuma atividade interativa como alimentar animais, entrar na jaula dos passáros e etc.

Para parte da tarde, nosso planejamento foi com base no horário dos shows, onde selecionamos os que gostaríamos de assistir e o restante do horário passeamos e fomos em alguns brinquedos permitidos para mascotinha: carrossel ( campeão, fomos mais de 10 vezes), xícara maluca,  Dumbo entre outros.

Os shows assistimos o Madagascar, que é imperdível para qualquer idade!!! Realmente a produção, efeitos e a dinamica são excelentes! Foi o primeiro show da mascotinha e ela amou!!! Interagiu e se divertiu muito, mas na hora da foto com os Pinguins de Madagascar, ou “Pimpins” como ela chamava, ela ficou com vergonha e se escondeu.

Outro show que vale a pena é o Velozes e Furiosos, que eu fiquei com receio de ir com a mascotinha, devido ao barulho, mas me enganei porque até nesse show ela se divertiu, batendo palma e prestando atenção nas acrobacias dos carros. Também tentamos assistir o último show, o Show do Cowboy, mas não conseguimos ficar até o final, pois já era tarde, estava muito frio a mascotinha morta, então deixamos para a próxima vez.

Além das atrações e shows do parque, existe uma excelente área baby com trocador, sala de amamentação e refeição, banheiro infantil e uma sala com televisão, ótimo para distrair as crianças e até mesmo desacelerar  para aqueles babies que precisem dormir. O lugar é muito bem estruturado e possui até fraldas, pomadas e primeiros socorros.

A parte da alimentação também não deixa a desejar, pois tem a praça de alimentação com preços acessíveis e todo tipo de opção, agradando a todos. Assim como, também tem trenzinhos com lanches espalhados pelo parque. Fora isso, existe uma área, chamada Oktoberfest com alguns restaurantes mais sofisticados, inclusive com venda de cervejas. É nessa área, também que está o restaurant Excalibur, onde a refeição já é uma atração com show de luta de cavaleiros.

Resumo, o parque é excelente e vale muito a pena reservar um fim de semana, ou um feriado para curtir o Beto Carrero e não subestime o lugar, de fato, são necessários uns dois dias para aproveitar bem e curtir bastante cada atração, show e as áreas temáticas que são super bem feitas e muito bonitinhas para se tirar muitas fotos. Sem contas com os diversos personagens espalhados para fotos, o que acaba tomando tempo de enfrentar certa fila para conseguir registrar o momento com algum deles.

 

Endereço: 
Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Praia de Armação – Penha – SC – Brasil
CEP: 88385-000

Site:

https://www.betocarrero.com.br/

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO