América do Sul Brasil Curitiba

Desafio de conhecer todos os Pontos Turisticos de Curitiba em um único dia

Por em março 29, 2018

Vocês devem estar se perguntando porque conhecer tudo em único dia se menciono na logistica do primeiro post que ficamos 3 dias em Curitiba, né?! O que acontece é que nosso primeiro dia foi uma segunda-feira, onde quase nada abre, então tivemos que ser bem criativos para não deixar esse primeiro dia em vão, como podem ver aqui nesse post.

Dessa forma, nosso segundo dia precisava ser muito proveitoso para que pudéssemos conhecer tudo que gostaríamos. Então, acordamos cedo e fomos rumo ao ponto turistico mais longe da nossa wishlist, que foi a Opera de Arame, que é um grande teatro feito de aço e vidro, dentro da cratera de uma pedreira desativada. O lugar é lindo e inusitado. Ao visitar você fica imaginando como é assistir um show ali, onde toda estrtura é de vidro. Esse ponto turístico apesar de lindissimo e imperdível, é uma visita rápida, pois não tem muito o que explorar, então saimos da Opera de Arame e fomos rumo ao Parque Tangua. Depois descobrimos que o Parque São Lourenço fica muito próximo a Opera de Arame, podendo ir a pé de um ao outro. Fica a dica!

O Parque Tangua é outro parque super bem cuidado, com paisagens maravilhosas e muita área para correr e gastar energia da mascotinha. Passamos o restante da manhã explorando esse ponto turistico, que possui uma cascata, mirantes, lago, um jardim belíssimo na parte superior, chamado de Jardim Poty Lazzarotto, loja de souvenires e uma base da Guarda Municipal. Também existem algumas trilhas que ligam a parte superior a inferior, dando acesso a um deck aconchegante com uma lanchonete e uma vista maravilhosa. No entanto, prefira fazer esse trajeto aos fins de semana, quando o parque está cheio, pois o trajeto dessas trilhas durante a semana são bem desertos. Nós não nos arriscamos por nenhuma trilha, apenas percorremos a parte superior e nos contentamos nos mirantes que já nos permitiu uma vista muito bonita do parque e da região.

Após esse parque, paramos para almoçar e descansar e a tarde seguimos para o Parque Tingui, onde visitamos Memorial Ucraneano e depois fomos até o Bosque do Alemão.

O Memorial Ucraniano, possui uma réplica de uma igreja ucraniana onde são realizados eventos culturais e exposições. O lugar é pequeno, mas muito bonitinho. Caso tenha tempo vale uma passada rápida para tirar umas fotos.

 

Já o Bosque do Alemão, foi uma experiencia muito legal, por causa da mascotinha, pois ao percorrer a trilha do Bosque é possível ir acompanhando a história de João e Maria escrito em pilares espalhados pela trilha até chegar ao topo da colina, onde está a Casa Encantada. Nessa casa há uma biblioteca infantil e possui atrações como contação de histórias com presença de personagens como a Bruca e Fadas. Vale a pena se informar do horário das atividades para não perder. Nós não conseguimos chegar para a contação de histórias, mas chegamos a tempo de conhecer a Bruxa e a mascotinha nem se assustou.

Opera de Arame:

Rua João Gava, sem número

Horário: Terça a Domingo, das 08:00h às 21:00h.

Parque Tangua:

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/ n° – Taboão. Entrada também pela Rua Margarida do Conto Gava.

Horário de funcionamento: das 8 às 18 horas.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO