América do Sul Brasil Curitiba

Restaurantes para o Dia do Nada Abre em Curitiba

Por em novembro 23, 2017

Adorei esse “apelido” que dei para as segundas-feiras: “Dia do Nada Abre!” (risos). Chegamos em Curitiba num Domingo a tarde e nosso primeiro dia de turismo foi uma segunda-feira, onde a grande maioria dos pontos turisticos estão fechados, então para que esse dia não fosse improdutivo montamos um roteiro que vocês podem ver aqui com o que conseguimos aproveitar.

Além das atrações citadas no roteiro acima, também conhecemos dois restaurantes excelentes, que foram: Madero Burger & Gril e Madalosso.

Fomos no Madero Burger & Grill da Comendador Araújo para almoçar, aproveitamos que estávamos pelo centro da cidade e conciliamos com esse restaurante que é super famoso por seus suculentos hamburgueres, mas também existem opções de pratos executivos na hora do almoço. Estávamos de férias e queriamos mesmo era provar os tão recomendados hamburgues e sinceramente não deixou nada a desejar. Que carne deliciosa, que pão fofinho, que sanduiche perfeito! Só de lembrar, estou salivando. A fome era tanta que esqueci de tirar a foto para postar aqui!

Fora o hamburguer maravilhoso, o local é lindo! O restaurante é todo temático, parece que estamos entrando em uma vila, com simulações de casinhas. Fiquei apaixonada! Outro atrativo é que nesse Madero da Comendador Araujo é o único de Curitiba que possui espaço Kids e esse foi o motivo pelo qual escolhemos esse endereço, além de estarmos pelo centro. No entanto, o espaço Kids só funciona aos fins de semana e feriados. Frustação!!! Ainda bem que mascotinha estava dormindo enquanto almoçavámos.

A noite, fomos conhecer o também famoso e tradicional Madalosso, que era o único no Bairro de Santa Felicidade que abre as segundas-feiras. Esse bairrro é bem gastronomico, com diversas cantinas italianas e uma Loja Adega, chamada Vinhos Durigan na entrada do Bairro que vale a pena a parada. Essa loja é enorme e se encontra de tudo, inclusive artesanato, mas o forte mesmo são os vinhos e guloseimas. Aproveite e faça degustação de algum vinho, caso não esteja dirigindo, para já entrar no clima.

Após a parada estratégica, seguimos para o Madalosso. O restaurante é enorme, bem bonito, possui atendimento impecável, entretanto, devido a gradiosidade, quando o restaurante está lotado acaba se tornando um pouco barulhento, mas nada insuportável. Chegamos cedo e fomos facilmente acomodados em uma das milhares mesas e quase que instantaneamente começam a surgir os mais variados pratos em cima da mesa. Uma verdadeira orgia gastronomica!

A comida é bem gostosa e o sistema do restaurante é estilo rodízio, onde os garçons trazem porções e populam cada centimetro da mesa com salada de folhas verdes e cebola, risoto de frango, salada de batatas com maionese, polenta frita, frango à passarinho, asinhas de frango com alho frito e o fígado de frango. E a cada vez que uma dessas opções estão acabando, eles imediatamente repoem.

Além de todas essas opções, os garçons também circulam oferecendo as massas: caneloni, gnocchi, spaguetti, rondelli e lasagnas. É muita comida!!! E o ideal é ir sem pressa, comer devagar para conseguir provar de tudo.

E como estávamos com a mascotinha, sempre tentávamos opções Kids friendly e nesse restaurante tem um espaço Kids ótimo, com vários brinquedos, onde ela se esbaldou. Esse espaço só não tem monitores, então como ela era muito pequena eu tive que ficar lá dentro, mas foi ótimo! Todos aproveitaram super bem o passeio.

 

Recomendo ambos os restaurantes e principalmente o Madalosso, não deixem de ir até a Santa Felicidade sem conhece-lo.

 

  • Madalosso

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875. Santa Felicidade. Curitiba.

Horário: segunda à sábado para almoço e jantar, e aos domingos para o almoço.

Aceita cartões: sim

Estacionamento: sim

  • Madero Burger & Grill

Endereço :Rua Comendador Araújo, 152 – Centro/ Curitiba/PR

Aceita cartões: Sim

Estacionamento: Não

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO