América do Sul Brasil Curitiba

Amor a segunda vista: Curitiba

Por em agosto 9, 2017

Curitiba, capital paranaense que entrou no roteiro devido a ter a passagem mais em conta e foi quem no final acabou roubando um pouco a cena, pois ficamos apaixonados pela cidade. Eu já conhecia, pois fui quando tinha 2 anos (que obviamente não lembro de nada) e costumava ir a trabalho há uns anos atrás, mas não dava tempo de passear. Então, planejamos visitar todos os pontos turísticos clichês que tínhamos direito.

 

Curitiba é um destino barato, pois a maioria dos pontos turísticos, senão todos são de graça. O custo acaba sendo com transporte e refeições. No caso do transporte você pode alugar um carro, que foi nossa escolha, ou visitar os pontos turisticos através de uma linha de ônibus especial, que circula os principais cartões postais. Esse ônibus é uma ótima pedida para que quer economizar em não alugar carro, pois ele circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 46 km em cerca de 2 horas e meia e custa R$ 39,00 (Março/2016). Com esse valor você recebe cinco tickets que te permite um embarque e 4 reembarques, podendo ser usado em dois dias seguidos. Super vale a pena esse ônibus, ainda mais que algumas atrações são próximas podendo dar uma caminhada e economizando um embarque, com isso, é possível percorrer praticamente Curitiba toda em dois dias por apenas R$ 39,00.

Nós não usufruimos desse recurso, como comentei, preferimos alugar carro, já que estávamos com criança e imaginamos que a logística de embarcar e desembarcar com carrinho + criança em horários específicos poderia ser cansativo para ela. Além disso, chegamos a Curitiba num domingo e o ônibus e a maioria das atrações não funcionam/abrem segunda-feira. Mais um motivo para alugar um carro e montarmos nosso próprio roteiro de acordo com os horários da mascotinha. No final, foi a melhor decisão, pois nos deu mobilidade de alterar a ordem dos passeios e nos momentos críticos de tédio e sono, conseguimos nos locomover com facilidade e rapidez para o hotel.

Apesar de estarmos de carro, não deixamos de dar nossas caminhadas e percorrer as ruas a esmo e nessas caminhadas é que podemos observar o quanto de verde tem as ruas e ladeiras de Curitiba. Algumas são cheias de árvores e jardins, todos muito bem cuidados, o que traz um ar de cidade calma e tranquila, apesar de estar na capital. Outro fator que nos chamou a atenção foi às ruas limpas, não vimos lixo pelo chão. Não vimos e não pegamos engarrafamento e olha que percorremos caminhos em horários de rush, inclusivo o centro da cidade. Os motoristas não buzinam descontroladamente como aqui, até porque, as pessoas são extremamente bem educadas. Claro, que existem moradores de ruas, pedintes em sinais e com certeza vários problemas que apenas os moradores de Curitiba vivenciam e sofrem na pele, mas nada comparado ao Rio. Principalmente no atual momento em que estamos vivendo e talvez, por isso, voltamos tão encantados e apaixonados por Curitiba, imaginando como seria morar nessa cidade que nem parece pertencer ao Brasil.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE