América do Sul Brasil Curitiba

Férias no Brasil, Por que não?

Por em julho 28, 2017

Quando pensamos em férias, pensamos grandioso e imaginamos mil roteiros em sua maioria saindo do país. Mas esse ano nossa realidade era outra. Precisávamos conciliar um destino para ir em Junho que não fosse muito caro, muito lotado e que fosse compatível para levar a mascotinha de 1 ano e 2 meses. Tarefa difícil! Pesquisamos bastante e decidimos que o destino seria Beto Carrero. Entretanto, Beto Carrero se conhece em um fim de semana e o restante das férias?! O que faríamos?! Foi então que começamos a adicionar destinos ao roteiro, de forma que comportasse uma viagem ao Sul + Beto Carrero. Dessa forma nasceu a seguinte logística:

 

3 noites em Curitiba;

3 noites em Florianópolis;

2 noites em Balneário de Comburiu;

1 noite em Curitiba.

Antes de qualquer coisa, Curitiba entrou no roteiro, pois era a cidade que possuía a passagem aérea mais em conta, por isso, decidimos chegar e sair por Curitiba e percorrer as demais cidades de carro. Ainda bem que fizemos dessa forma, pois Curitiba é uma cidade encantadora que valeu muito a pena conhecer.

A quantidade de dias em cada cidade, para nós, foi suficiente, pois como estávamos no inverno não curtimos praia, fomos apenas conhecer os pontos turísticos. Caso a ideia seja conhecer e aproveitar todas as praias de Floripa e Balneário essa logística não atende.

 

Florianópolis

Beto Carrero

Balneário de Camburiu

 

 

 

Resumidamente aproveitamos demais todas as cidades, conhecemos o que queríamos conhecer e até mais do que inicialmente havíamos planejado e voltamos com gostinho de quero mais. Sem falar daquela sensação de querer planejar o próximo destino. E porque não em algum outro lugar dentro no Brasil?

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO