América do Sul Brasil Curitiba

Férias no Brasil, Por que não?

Por em julho 28, 2017

Quando pensamos em férias, pensamos grandioso e imaginamos mil roteiros em sua maioria saindo do país. Mas esse ano nossa realidade era outra. Precisávamos conciliar um destino para ir em Junho que não fosse muito caro, muito lotado e que fosse compatível para levar a mascotinha de 1 ano e 2 meses. Tarefa difícil! Pesquisamos bastante e decidimos que o destino seria Beto Carrero. Entretanto, Beto Carrero se conhece em um fim de semana e o restante das férias?! O que faríamos?! Foi então que começamos a adicionar destinos ao roteiro, de forma que comportasse uma viagem ao Sul + Beto Carrero. Dessa forma nasceu a seguinte logística:

 

3 noites em Curitiba;

3 noites em Florianópolis;

2 noites em Balneário de Comburiu;

1 noite em Curitiba.

Antes de qualquer coisa, Curitiba entrou no roteiro, pois era a cidade que possuía a passagem aérea mais em conta, por isso, decidimos chegar e sair por Curitiba e percorrer as demais cidades de carro. Ainda bem que fizemos dessa forma, pois Curitiba é uma cidade encantadora que valeu muito a pena conhecer.

A quantidade de dias em cada cidade, para nós, foi suficiente, pois como estávamos no inverno não curtimos praia, fomos apenas conhecer os pontos turísticos. Caso a ideia seja conhecer e aproveitar todas as praias de Floripa e Balneário essa logística não atende.

 

Florianópolis

Beto Carrero

Balneário de Camburiu

 

Resumidamente aproveitamos demais todas as cidades, conhecemos o que queríamos conhecer e até mais do que inicialmente havíamos planejado e voltamos com gostinho de quero mais. Sem falar daquela sensação de querer planejar o próximo destino. E porque não em algum outro lugar dentro no Brasil?

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • A piscina! Super concorrida o dia todo só consegui essa foto porque era cedo! ☺️ mas apesar de concorrida uma delicia! Fds já deixando saudades e vamos embora com gostinho de quero mais! Valeu @portobelloresort
  • Estão servidos?!? Paella ou Churrasco?!! Confesso que esses hotéis all inclusive não sou muito fã, pois a comida acaba sendo sempre com mesmo gosto, massss no @portobelloresort bato 👏🏻 comida excelente em todas as refeições! Mil opções e todas muito saborosas, até mesmo as refeições das crianças!! Impossível resistir!
  • Bom dia!!!! ☀️ ☀️ ☀️ acho que finalmente o verão está chegando!!!!!
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE