América do Norte Aruba Caribe

A sequência de Praias até o Farol: California Lighthouse

Por em maio 13, 2017

Aruba possui diversas praias, onde as mais conhecidas são Palm Beach e Eagle Beach, no entanto, existem outras praias que valem a pena conhecer , que são Arashi Beach, Boca Catalina e Malmok Beach. Essas praias são sequenciais ao noroeste da Ilha, ou seja, em continuação a Plam Beach. Veja o mapa abaixo:

 

 

 

Para conhece-las, recomendo o aluguel de um carro ou programe um taxi, pois a distância de Palm Beach (local onde estávamos hospedads) até essa sequencia de praias, não é recomendável de se fazer caminhando.

Essas praias não possuem tanta infraestrutura como as mais famosas (Palm Beach e Eagle Beach), então para aproveitar a praia e passar o dia, recomendo levar todos os apetrechos de sobrevivência.

Malmok Beach

Nós estávamos com carro alugado e nosso destino final era almoçar no restaurante que tem no Farol, California Lighthouse. Então, apenas paramos em cada uma das praias, com objetivo de tirar algumas fotos e conhecer.

Nesse trajeto, passamos pelas três praias:  Malmok Beach, Arashi Beach e Boca Catalina e a única que valia um mergulho é a Boca Catalina, que se resume a uma pequena faixa de areia embaixo de algumas árvores, com águas transparentes, no estilo piscinas naturais. Essa praia, é também, considerada o melhor point de snorkeling de Aruba. Uma pena que as fotos não retratam o lugar.

Boca Catalina

 

As outras duas praias são bonitas, mas não me encheram os olhos. Talvez, o único passeio ou casadinha que faria se não estivessémos com a mascotinha seria um mergulho na Arashi Beach, pois essa praia possui estacionamento, o que facilitaria o local para largar o carro e em seguida iria para um snorkeling em Boca Catalina, cujo acesso entre elas se dá em 5 minutos de caminhada.

 

 

 

 

 

 

Já a Malmok Beach não recomendaria, pois é uma praia com muitas pedras e algas, no entanto, se o objetivo for mergulhar para conhecer um navio naufragado, é através dessa praia que partem os passeios.

Depois das paradas nas praias e algumas fotos, seguimos para o Farol, o qual possui um acesso através de uma colina cheia de curvas. Chegando ao local, um terreno enorme e um Farol imponente e bem antigo. O atrativo mesmo desse local é a vista da cidade, pois o Farol mesmo não é aberto a visitação.

 

Vocês podem estar se questionando se vale a pena visitar esse Farol… Eu diria que sim, principalmente se conseguir conciliar por do sol com o almoço/ jantar, no restaurant La Trattoria El Faro Blanco. No horário que fomos, o restaurante estava fechado, mas mesmo assim, o passeio foi ótimo e a vista realmente vale a pena.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO