América do Norte Aruba Caribe

A Capital de Aruba e suas casinhas coloridas: Oranjestad

Por em maio 25, 2017

As fachadas coloridas do centro

A capital de Aruba, Oranjestand, é um excelente local para passear durante o dia, fazer compras ( caso o dolar não esteja um absurdo) e ainda assistir ao por-do-sol na beira do Cais.

Sua localização é privilegiada, pois é passagem para quem vai ou chega do aeroporto e também para quem vai para os lados da Baby Beach, sendo assim, são ótimas opções para casar os passeios.

Nós separamos um dia, com o carro alugado, só para o centro e foi ótimo porque foi possível passear sem pressa por todas as ruelas principais e adjacentes, onde estão dispostas as casinhas coloridas que dão um charme todo especial ao local e ainda assistimos ao por-do sol no Market Place Mall, shopping a beira do cais com diversos restaurantes e onde também são realizadas alguns eventos.

Na rua principal que corta Aruba, vale a pena entrar no Royal Plaza Mall, shopping considerado cartão postal de Aruba, com sua faixada rosa e branca e ir até o último andar para uma vista privilegiada de toda área do porto. Já no Market Place, recomendo uma refeição no restaurante Sea Salt Grill, que possui um excelente custo benefício e a comida estava uma delicia e tudo muito fresco e bem saboroso.

Royal Plaza Mall

Vista do Porto e das barraquinhas com diversos souvenirs

Ranaissance Mall

Para as compras, ainda existem mais três lugares, que são: Ranaissance Mall, onde estão as famosas lojas de marcar, a Main Street (Caya Betico Croes) e algumas barraquinhas, estilo feira hippie localizadas ao longo do porto com diversas opções de lembrancinhas, que possuem um preço mais em conta que algumas lojas dos shoppings. Aliás, no local onde estão essas barraquinhas, também é o melhor lugar para estacionar o carro por um preço justo.

Como podem ver, opções para compras é o que não falta, e Aruba também é isenta de imposto, o que para muitos é um incentivo a mais para o consumismo. Infelizmente, não achamamos muita vantagem, pois quando visitamos Aruba em Setembro/15, o dolar estava R$ 4,00 e os preços não eram tão convidativos assim.

Mesmo que o objetivo não seja compras, recomendo uma visita nessa área que foi toda revitalizada e instalaram um bondinho que faz o trajeto do porto, de onde atracam os cruzeiros até a Main Street, chamada Caya G. F. Betico Croes. O bondinho é uma graça e da um ar todo cool ao local. O passeio é de graça e possui 6 paradas em seu trajeto, onde uma delas é o museu de História de Aruba, para aqueles que gostam de história é uma pedida.

Lojinhas atrás do Ranaissance Mall

Bondinho que circula pelo centro

Outro atrativo de Oranjestand é o hotel Ranaissance, conhecido por sua praia privativa e seus flamingos. Entretando o custo desse passeio é tão caro que acredito que o objetivo seja deixar restrito aos hospedes.

Um dos únicos problemas é que a rua principal que corta Aruba em alguns horários é bastante movimentada, causando um certo engarrafamento, portanto, programe-se com antecedencia para não ficar parado em engarrafamento nas férias.

Por do Sol visto do Market Place

 

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE