América do Norte Aruba Caribe

Capela Alto Vista : A primeira Igrejinha de Aruba

Por em maio 13, 2017

A Capela Alto Vista, está localizada no ponto mais alto de Aruba, no topo de uma estrada sinuosa, onde todo o percurso é marcado por uma Cruz Branca com imagens representando a via sacra. A sensação que temos ao subir a estrada é que todo o caminho é sagrado e muito bem respeitado.

Essa igrejinha foi construida em 1750 e reconstruída em 1953, o lugar é muito simples, mas transmite uma paz e tranquilidade absurda, tanto que atrás da capela foi criado o labirinto da paz.

Achar a igrejinha foi uma aventura, pois ela fica totalmente fora da rota turistica, onde tivemos que entrar na cidade, passando por vilarejos, casas e áreas que até pareciam desertas. Achar a Capela foi bem complicado, por isso, é importante usar um gps ou ir perguntando ao longo do caminho.

No entanto, ao chegar no topo da colina, encontramos uma capelinha super simples, mas muito bonitinha, pintadinha de amarelo e uma vista da cidade muito bonita (não tão bonita quanto a vista do Farol, mas muito legal também).

 

 

 

 

 

 

 

Nós passamos na igreja antes de seguirmos em direção ao aeroporto, no nosso último dia da ilha, uma vez que ela fica no caminho. Na verdade, a capela está a noroeste da ilha, então uma boa opção é conciliar esse passeio com a capital da ilha, aeroporto ou o Arikok Park. Infelizmente esse último não conseguimos ir, por causa da mascotinha ser muito pequena e não poder participar do passeio de jipe. Mas confesso que já está na whist list para quando voltarmos a Aruba.

Diria que não é um programa imperdível, então se não estiver de carro ou a estatia por Aruba for curta não compensa incluir essa visita, já que se perde um certo tempo para se achar e chegar até lá. No meu caso, eu curti a visita e adorei, pois em cada viagem que faço sempre gisto de fazer três coisas: assistir ao por do sol, comer em algum restaurante local e visitar uma igreja.

E vocês, também tem manias e rotinas que fazem em cada viagem?

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO