América do Norte Aruba Caribe

Um paraíso escondido, chamado Baby Beach

Por em maio 6, 2017

Baby Beach é uma praia lindissima, com águas transparentes, localizada ao Sul da Ilha, no vilarejo de San Nicolas. A distância até Baby Beach é de aproximadamente 40 minutos de carro partindo de Palm Beach. A praia é bem isolada e afastada de qualquer tipo de civilização, então para conhece-la é preciso se programar com antecedência para que possa alugar um carro, programar um taxi ou até mesmo verificar a disponibilidade de uma excursão. Não existe ônibus direto até lá e com certeza esse trajeto de ônibus seria muito mais longo.

Nós alugamos carro e foi ótimo, pois chegamos cedo, a praia ainda estava vazia e ficamos o tempo desejado. O único problema é que a sinalização é péssima, então se perder é inevitável! Vocês devem estar se questionando pelo GPS, não? Pois bem, não pega o sinal! Então, pegue a direção do aeroporto, siga pela estrada principal, beirando o mar e vai perguntando em cada esquina para confirmar o caminho. Masssss, não desanimem!!! Todo sacrificio é valido quando se chega em Baby Beach.

Baby Beach é considerada a praia mais bonita de Aruba e possui esse nome: “Baby”, pelo fato de ser uma praia, estilo piscina, com água mansa, quente e um mar muito raso. Super indiacada para familia com crianças. A praia é tão calminha que no dia que fomos, as crianças estavam tendo aula de natação na praia. Imagina que sonho, aprender a nadar com esse visual maravilhoso?!

Além das características acima, Baby Beach possui uma vida marinha diversificada, ou seja, local indiacado para mergulhar de snorkel, onde é possível avistar vários peixinhos e corais. No dia que fomos, era durante a semana e como chegamos muito cedo não havia ninguém alugando. Inclusive também não havia nenhuma estrautura de cadeiras para alugar, mas acredito que era porque estávamos fora de temporada e durante a semana.

Avistamos apenas dois bares na praia, os quais abriram depois e sinceramente não sei o que ofereciam, pois estávamos longe e não tinhamos a intenção de consumir nada. Entretanto, por via das dúvidas, eu recomendo levar Kit de sobrevivencia, cangas e bastante água, apesar que vimos vendedores de água de coco.

Independente de qualquer perrengue e distância, vejam essas fotos e me digam se não é o paraíso?!

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO