América do Norte Aruba Caribe

Nosso roteiro de cinco dias pela Ilha Feliz: Aruba

Por em abril 20, 2017

Inicialmente haviamos planejado seis dias na Ilha Feliz, porém como perdemos a conexão, conforme comentei aqui, nos restaram apenas cinco dias, os quais foram suficientes para conhecermos os principais pontos turísticos e relaxar. Claro, que a quantidade de dias é bem relativo, mas acredito que uma media ideal para programar uma viagem a Aruba seja de 5 a 7 dias.

Aruba é considera a menor Ilha do Caribe, contendo 31,5 km de comprimento e 9,6 km de diâmetro, com uma área total de 181 km quadrados. Apesar disso, eu recomendo alugar um carro, pois existem alguns pontos turisticos mais distantes e que não possuem acesso via transporte público.

Nós optamos por alugar carro apenas por três dias, de forma que no dia de ir embora pudéssemos devolver o carro no aeroporto. Então nossa logística, foi mapear os locais mais longes a serem conhecidos para os dias em que estivéssemos com o carro e nos demais exploramos tudo a pé. Ficando assim a divisão:

             Dia 1 e 2: Palm Beach e Eagle Beach;

              Dia 3: Baby Beach e Igreja;

              Dia 4: Arashi Beach, Boca Catalina, Malmok Beach e California Lighthouse;

              Dia 5: Capital Oranjestad.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palm Beach e Eagle Beach: Sem carro

Estávamos hospedados em Palm Beach, no Holiday Inn, então andamos muito por toda orla de 2km, inclusive até o Fisherman’s Hut, local adorado pelos apreciadores de surf, wind, SUP e outros esportes aquticos.

O Fisherman’s Hut está ao final de Palm Beach, passando os hotéis Marriot e Hilton, em uma parte da praia onde não há mais hotéis e o vento é bem mais forte. Vale a caminhada caso esteja hospedado em Palm Beach ou se for fanético por esses esportes, de resto não vale a viagem.

Fora o percursso da praia, Palm Beach possui dois shoppings (Paseo Herencia e o Plaza Shopping) e muitas lojinhas e restaurantes. O que mais frequentamos foi o Paseo Herencia pela praticidade de ser em frente ao nosso hotel, mas todos são ótimos e devem ser visitados a qualquer horário, principalmente de noite, onde tudo fica ilumidado, as calçadas mais movimentadas e os bares mais disputados.

 

Ainda falando de Palm Beach, existem dois bares de praia, excelentes para apreciar o Pôr do Sol ( e que Pôr do Sol) e aproveitar os doubles drinks desse horário. Esses bares estão localizados um de cada lado do Hotel Holiday Inn, sendo o da direita (olhando para o mar) MooMba Beach, com mesas e loungee na areia, um clima super descontraido, com música e muita animação. Já o do lado esquerdo está o Bugaloe Beach Bar & Grill, localizado num pier com um visual perfeito de toda orla de PalmBeach. Além do visual esse bar é todo colorido, com decorações criativas, garçons animados e muita música boa no ar. Ambos após certo horário viram estilo boate e em alguns dias da semana possuem festas específicas.

 

Nós aproveitamos um dia em cada um desses bares, curtindo apenas o Pôr do Sol, os drinks e no caso do  Bugaloe ainda beliscamos uma entrada maravilhosa Snack Platter, com 12 peças: Lula frita, camarão empanado, anéis de cebola, mini wrap de salada de caranguejo e mini wrap com salada de atum. Super recomendamos os dois, mas confesso que o Bugaloe me cativou mais, porém ambos devem ser visitados.

Pôr do Sol do MooMba Beach

Pôr do Sol Bugaloe Beach Bar

Nosso prato no Bugaloe Beach Bar & Grill

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Interior do Bugaloe Beach Bar & Grill

 

 

 

 

 

 

 

Vista do Bugaloe Beach Bar para Paria de Palm Beach

 

Já Eagle Beach não é tão badalada e é conhecida pelos Low Rise Hotels, que são os hotéis menores, alguns mais afastados e nenhum na beira da praia, no estilo pé na areia. Também é em Eagle Beach, que estão as famosas Fofotis (divi-divis), um dos cartões postais de Aruba. Embora se veja essas árvores em todos os lugares, Eagle Beach é conhecida por abrigá-las.

Optamos por fazer uma caminhada do nosso hotel, por uma pista estilo ciclovia que fica entre os hotéis de Palm Beach e a areia da praia. Levamos em torno de uns 50 minutos com muitas paradas para fotos e mergulhos. Como estávamos com a mascotinha com 6 meses, levamos o carrinho dela, o que nos deu mobilidade para realizar essa caminhada bem tranquila. No entanto, devido ao calor e Sol forte não curtimos a praia de Eagle Beach, apenas conhecemos as famosas árvores tortinhas pela força do vento e retornamos ao nosso hotel.

 

 

As aventuras dos demais dias serão contados nos próximos post.

 

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO