América do Norte Aruba Caribe

Enfim, Aruba, ou melhor, a Ilha Feliz (One Happy Island)

Por em abril 7, 2017

Depois de toda epopéia contada no primeiro post, finalmente chegamos em Aruba, ou melhor, a Ilha Feliz (One Happy Island).

Porque Aruba é considerada a Ilha Feliz?! Acho que cada um que já foi possui uma lista própria, mas sem dúvidas alguns motivos são únicos e Hors Conco urs, como:

  • Possui uma localização privilegiada ao norte da Venezuela, estando fora da rota de furacões;
  • Quase não chove em Aruba, a temperatura está sempre agradável durante o ano todo;
  • Possui um mar maravilhoso, com águas claras azuis esverdeadas, e extremamente calmo;
  • Não é necessário obter visto para entrar no país;
  • Não há registros de violencia no pais (Sonho!!!);
  • Possui colonizacao holandesa, onde a lingua oficial é o holandês. Mas não se preocupem, pois todos falam ingles. Apenas como curiosidade, existe ainda um dialeto local, chamado papiamento, que mistura seis idiomas diferentes e se parece muito com portugues, então em alguns lugares, as pessoas falam portugues com clareza, inclusive nós falamos portugues o tempo todo, foram poucos os lugares em que precisamos “gastar” nosso ingles. ;
  • Aruba possui 32km de extensão, o que permite conhece-la com facilidade.

Tirando essa lista padrão, posso afirmar que o povo da Ilha é extremamente simpático e bem educado. As praias são piscinas de águas quentes, clima extremamente agradável, apesar de ventar bem. Experimentamos a culinario local e outros restaurantes já conhecidos (Hard Rock) e todos foram otimas escolhas.

A única coisa que não nos esbaldamos foram nas compras (infelizmente), pois fomos em Setembro/2015 e o dolar estava R$ 4,00!!!  Então deixamos o consumismo de lado e apenas curtimos a viagem.

Por falar em compras, a moeda local é o florin arubano, mas o dólar é aceito em todos os lugares, tanto que nem chegamos a trocar dinheiro pela moeda local.

Resumo da viagem: MARAVILHOSA!! Aproveitamos muito. Foi uma viagem bem diferente de todas as outras que já fizemos, pois quem ditou o horário foi a mascotinha. Então acordávamos muito cedo para aproveitar a praia e piscina, passeavamos a tarde ou descansávamos e não conhecemos nada de badalação a noite.  Ficamos 5 dias na Ilha Feliz e foi suficiente para aproveitar tudo que estava ao nosso alcance.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO