América do Norte Aruba Caribe

Férias das Férias ou melhor da licença a maternidade

Por em abril 4, 2017

A idéia de ficar 6, quase 7 meses em casa acompanhando cada dia ao lado do baby é deliciosa, porém, esse tempo todo passa num piscar de olhos e os dias e noites são tão intensos que você mal consegue se planejar para fazer as unhas. Por isso, nada mais justo do que uma viagem para se preparar para a volta ao trabalho e começar com gás e disposição o novo ciclo.

Por isso que escolher o destino das “férias das férias” foi um desafio. Primeiro porque já havia introduzido a alimentação à pequena mascotinha, então tinha que ser um lugar onde conseguisse comprar coisas saudáveis, que tivesse comida normal sem ser apimentada (como no México que a maioria das comidas possuem condimentos. Segundo e o principal, tinha que ser um lugar para relaxar e fazer nada, onde não fosse necessário uma programação intensa de andanças.    Fora essas “necessidades básicas” eu gostaria que fosse um lugar de praia e que nunca tivessemos ido. Muitos pré-requisitos a serem alcançados. hehehe!

Com esse cenário só conseguíamos pensar em um único lugar: CARIBE!

Iniciamos nossas buscas e finalmente  achamos uma super promoção de passagens e naquele nosso estilo de impulso, compramos as passagens! Destino Escolhido: ARUBA!

Fiquei um pouco tensa, devido a quantidade de horas de voo (6h) e por ter conexão, mas hoje vejo que fazer uma viagem de avião com um bebê com 6 meses é muito mais tranquila do que agora com 24 meses!

 

Nosso voo era diurno saindo as 07:00h do Galeão com conexão em Bogotá e de lá pegaríamos um outro voo de 1:30h de duração até Aruba. Acontece que nosso voo do Rio atrasou mais de 3h e acabamos perdendo a conexão em Bogotá, onde tivemos que pernoitar para no dia seguinte continuar a viagem até Aruba. Foi até bom essa conexão-pernoite, pois com o atraso estávamos todos muito cansados e exaustos, então aproveitamos para repor as energias. Apesar do perrengue que sempre é perder um voo, a Avianca providenciou toda a burocracia de malas, hotel, refeições e translado. Ficamos hospedados no Hotel Movich Chicó 97, muito próximo ao aeroporto. Hotel novo, quartos limpos e espaçosos e com variedade no café da manhã. Outro ponto positivo foi o atendimento que com todo o caos, os funcionários foram bem atenciosos e simpáticos.

Vista do quarto do Hotel

 

 


No dia seguinte, continuamos nosso trajeto para nossa tão sonhada viagem de “férias das férias”.

O voo foi bem tranquilo e rápido e não tivemos nenhum transtorno com nossa mascotinha que se comportou muito bem nos dois voo, vendo desenho nos canais disponíveis, brincando com seus brinquedinhos e em alguns momentos tirando um cochilo.

 

Nós no avião

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO