América do Norte Aruba Caribe

Férias das Férias ou melhor da licença a maternidade

Por em abril 4, 2017

A idéia de ficar 6, quase 7 meses em casa acompanhando cada dia ao lado do baby é deliciosa, porém, esse tempo todo passa num piscar de olhos e os dias e noites são tão intensos que você mal consegue se planejar para fazer as unhas. Por isso, nada mais justo do que uma viagem para se preparar para a volta ao trabalho e começar com gás e disposição o novo ciclo.

Por isso que escolher o destino das “férias das férias” foi um desafio. Primeiro porque já havia introduzido a alimentação à pequena mascotinha, então tinha que ser um lugar onde conseguisse comprar coisas saudáveis, que tivesse comida normal sem ser apimentada (como no México que a maioria das comidas possuem condimentos. Segundo e o principal, tinha que ser um lugar para relaxar e fazer nada, onde não fosse necessário uma programação intensa de andanças.    Fora essas “necessidades básicas” eu gostaria que fosse um lugar de praia e que nunca tivessemos ido. Muitos pré-requisitos a serem alcançados. hehehe!

Com esse cenário só conseguíamos pensar em um único lugar: CARIBE!

Iniciamos nossas buscas e finalmente  achamos uma super promoção de passagens e naquele nosso estilo de impulso, compramos as passagens! Destino Escolhido: ARUBA!

Fiquei um pouco tensa, devido a quantidade de horas de voo (6h) e por ter conexão, mas hoje vejo que fazer uma viagem de avião com um bebê com 6 meses é muito mais tranquila do que agora com 24 meses!

 

Nosso voo era diurno saindo as 07:00h do Galeão com conexão em Bogotá e de lá pegaríamos um outro voo de 1:30h de duração até Aruba. Acontece que nosso voo do Rio atrasou mais de 3h e acabamos perdendo a conexão em Bogotá, onde tivemos que pernoitar para no dia seguinte continuar a viagem até Aruba. Foi até bom essa conexão-pernoite, pois com o atraso estávamos todos muito cansados e exaustos, então aproveitamos para repor as energias. Apesar do perrengue que sempre é perder um voo, a Avianca providenciou toda a burocracia de malas, hotel, refeições e translado. Ficamos hospedados no Hotel Movich Chicó 97, muito próximo ao aeroporto. Hotel novo, quartos limpos e espaçosos e com variedade no café da manhã. Outro ponto positivo foi o atendimento que com todo o caos, os funcionários foram bem atenciosos e simpáticos.

Vista do quarto do Hotel

 

 


No dia seguinte, continuamos nosso trajeto para nossa tão sonhada viagem de “férias das férias”.

O voo foi bem tranquilo e rápido e não tivemos nenhum transtorno com nossa mascotinha que se comportou muito bem nos dois voo, vendo desenho nos canais disponíveis, brincando com seus brinquedinhos e em alguns momentos tirando um cochilo.

 

Nós no avião

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE