Búzios Rio de Janeiro

Búzios: Conhecendo o Balneário

Por em maio 12, 2015
Fonte: http://www.buziosonline.com.br/
Búzios era uma aldeia de pescadores que graças a Brigitte Bardot que para fugir do assédio dos jornalistas na capital carioca, se refugiou no então pacato vilarejo, na década de 1960. Com sua estadia, a vila ficou conhecida e movimentada, acabando de vez com o sossego. Para homenageá-la, a artista Christina Motta fez uma escultura da atriz francesa na orla da praia dos ossos e por isso, essa orla acabou sendo chamada e conhecida como Orla Bardot. Além dessa escultura, que virou ponto turístico, a artista também fez uma homenagem aos pescadores com três esculturas destes na água arrastando uma rede.  Vale a pena apreciar essas esculturas, assim como tirar aquela foto clichê.
Fonte: http://www.almacarioca.com.br

Seguindo pela Orla Bardot em direção ao movimento, nos deparamos com a famosa Rua das Pedras, como o próprio nome já diz é uma rua de paralelepípedos (por isso evite saltos), onde a passagem de carros é proibida. Essa rua é a famosa rua do vai e vem, onde a noite fica lotada de pessoas passeando para cima e para baixo olhando as últimas tendências das várias lojas de marcas que estão espalhadas ao longo dessa rua, como por exemplo: Ecletic, Farm, Maria Filó, Cantão.  Também é na Rua das Pedras que está localizado a tradicional creperia Chez Michou, responsável por boa parte do movimento à noite, por ser considerado point de encontro e de paquera, com música alta, muitas vezes com presença de DJ´s comandando o agito.
Fonte: http://www.buziosturismo.com

Nesse perímetro da Orla Bardot e Rua das Pedras estão também às boates: Pachá e Privilégio, que atrai jovens, solteiros e muita gente bonita. Confira a programação de festas e eventos no site.

Outro atrativo de Búzios, que o torna tão especial são as praias que populam seus 8Km de extensão. Algumas praias que se destacam são: Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha,Tartaruga, Azeda, Azedinha, Brava, Rasa e Olho de Boi, esta última reservada para a prática do Nudismo. Abaixo um mapa com a localização destas praias.

Por último e não menos importante, está Porto da Barra, um centro gastronômico localizado na praia de Manguinhos. Esse centro gastronômico é relativamente novo em Búzios e está repleto de excelentes restaurantes, inclusive a cada verão tem uma opção nova nesse complexo. Um excelente lugar para encontrar amigos, jantar com a família ou até fazer uma presença com aquela companhia especial. Vale a visita tanto de dia quanto a noite!


TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE