Búzios Rio de Janeiro

Búzios, sempre uma boa pedida

Por em abril 30, 2015
Búzios e qualquer outra praia da Região dos Lagos são sempre excelentes destinos para um feriadão ou até mesmo um fim de semana. Para os moradores do Rio de Janeiro, então, a proximidade facilita a frequência nestes balneários. E, talvez, por isso, nunca tenha escrito aqui sobre eles, por achar que não há muito que se falar ou que não há muita novidade a ser descoberta.
   
O que é engraçado,pois eu mesma me pego buscando sempre dicas de pousadas e até mesmo restaurantes novos sempre que tenho planos de ir a qualquer balneário da Região dos Lagos. Sendo assim, decidi compartilhar alguma das minhas experiências nessa região. Vou começar pelas experiências “Buzianas”.


Para os que não conhecem, a Região dos Lagos é composta pelos seguintes balneários: Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro D´Aldeia, Iguaba, Rio das Ostras, Saquarema, Maricá, entre outras. Cada um possui praias lindíssimas e peculiaridades específicas. Mesmo com tantas opções, Búzios acaba sendo a mais cobiçado desta região e essa preferência possui diversos fatores, como, por exemplo: a quantidade de boates e festas, o que resulta numa procura maior por jovens e solteiros; a quantidade de restaurantes, o que atrai muitos casais apaixonados e famílias, ou até mesmo a infinidade de pousadas e atrações (praia, restaurantes, passeio de barco, mergulho), que torna o balneário completo para agradar qualquer idade e sempre cheio em qualquer época do ano. Independente da sua faixa etária se é solteiro, casado ou com filhos, Búzios é um ótimo lugar para recarregar as energias.

Estando apenas a 127Km do Rio de Janeiro, o acesso a esse balneário é realizado pela ponte Rio-Niterói, sentido Rio Bonito e depois Via Lagos. Não se preocupe, pois a estrada é ótima e muito bem sinalizada, com várias placas informando as entradas para cada um dos balneários citados acima.

Abaixo está uma sequência de direções para facilitar aqueles que estão indo do Rio de Janeiro, de carro. Há também empresas de ônibus que realizam esse trajeto e também um pequeno aeroporto em Cabo Frio, entretanto não posso comentar detalhes sobre esses dois últimos, pois nunca os utilizei. Para mais informações sobre o trajeto e pedágios visite a pagina Buzios Online.


Falando ainda sobre o trajeto de carro, o tempo estimado para essa viagem é em torno de 3h, dependendo do trânsito. É ou não é tentador querer fugir todo fim de semana para esse paraíso?!
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE