Penedo Rio de Janeiro

Para comer sem culpa: Gastronomia

Por em fevereiro 6, 2015
Penedo apesar do tamanho oferece uma variedade de restaurantes, o que torna impossível conhecer tudo em um único fim de semana, conforme já mencionei no primeiro post. De certa forma, acaba sendo um excelente pretexto para retornar a cidade e curtir esse clima de montanha, natureza e calmaria, o oposto do Rio de Janeiro nessa época (Janeiro e Fevereiro).
As opções são tantas que acabamos ficando perdidos, embora eu tivesse uma lista daqueles que não poderia esquecer, mas infelizmente o tempo era curto, então acabamos selecionamos esses aqui embaixo:
Pizzaria Deck: Fomos na sexta-feira à noite, excelente escolha para aqueles dias em que não deseja degustar uma refeição. A pizzaria está localizada na rua principal, quase em frente à Pequena Finlândia. Ela fica no segundo andar de um pequeno centro comercial, o que te permite apreciar o movimento da rua ao longo da noite.
Como estávamos sem pressa e queríamos curtir o vai e vem de pessoas na rua principal, pedimos o Creck Parmesão, para começar. Essa entrada nada mais é que uma massa crocante de pizza com queijo parmesão, acompanhada de geleia de damasco, geleia de pimenta e chutney de manga. Sei que deve estar pensando que é uma massa fininha daquelas que conhecemos por aqui. Ledo engano, essa entrada é praticamente uma pizza de mozzarella com as geleias de acompanhamento. É uma ótima opção para quem estiver em grupo, pois a porção é muito bem servida. Como éramos somente eu e o marido, a entrada acabou virando prato principal e infelizmente não saboreamos a pizza de truta que seria a nossa escolha. Apesar disso, adoramos o lugar e a entrada que estava bem saborosa.

Truta Viva: Foi nosso almoço de sábado, conforme já comentei aquiComo a comida foi bem leve e fizemos bastante exercício durante o dia, nos demos ao luxo de a tardinha saborear o famoso Sorvete Finlandês, localizado na rua principal em frente a Pequena Finlândia e também a experimentar um sanduiche um tanto quanto exótico no Skandinavia, localizado no alto Penedo, ao lado do Clube Finlandês.
Sorvete Finlandês: é o local mais concorrido de Penedo, acho que em todas as vezes que passamos na porta estava lotado, mas o sorvete realmente é bem gostoso e também possui uns sabores diferentes, portanto vale a pena esperar um pouco na fila para experimentar. Apenas cuidado, pois como o sorvete é a kilo corre o risco de você se empolgar e acabar pagando um pouco caro demais. Ah! Uma excelente notícia para quem é do Rio é que abriu uma filial desse sorvete no Parque das Rosas na Barra da Tijuca.
Skandinavia: Localizado no Alto Penedo, especializado em sanduíches diferentes, onde em seu cardápio possui apenas 6 opções que são preparados no hora pelo próprio dono. Esse local não é muito conhecido na rota dos turistas, pois fica um pouco afastado do burburinho e também porque sua  aparência não é nada aconchegante e digamos que nem o atendimento é lá essas coisas. Mas pegamos a indicação no site dos Destemperados e queríamos experimentar. Como eu tinha exagerado no sorvete, apenas roubei alguns pedaços do sanduiche do marido que escolheu o Don Rodrigo, composto de: tomate, cebola, maionese skandinavia, presunto York, ovo tipo omelete e cobertura de mozzarella. O sanduiche é uma verdadeira refeição, enorme e bem saboroso. Me lembrou muito aqueles podrões que procuramos ao final de night. Endereço: Skandinavia Specials, Avenida das Mangueiras, 1457 – Penedo. Importante: Não aceita cartões e possui um horário de funcionamento todo diferenciado.

Casa Fritz: Fomos na noite de sábado, que acredito ser uma das mais concorridas, pois estava lotada com fila na porta. Mas como não estávamos com fome de comida (refeição), então esperamos em torno de 15/20 minutos. Pedimos salsinha alemã e o chucrute, os pratos são bem servidos e estavam uma delícia. Recomendo para aqueles que apreciam um bom chopp gelado.

Jardim Secreto: Esse foi para fechar a viagem com chave de ouro. Fomos almoçar domingo, antes de pegar estrada de volta para casa. Lugar lindo, está mais afastado do centro, o que te obriga a estar de carro para conhecê-lo. Caso não seja seu caso, vale a pena tentar alguma forma para chegar até lá, pois o restaurante é maravilhoso. Assim que entramos já ficamos encantados com o local, super acolhedor, decoração cheia de detalhes rusticas e uma vegetação vasta que parece abraçar o restaurante. Fora a decoração e o clima do local, o atendimento é exemplar e a comida é deliciosa. Nossas escolhas foram: eu fui de filé de salmão grelhado com massa artesanal de limão e manjericão. Maravilhoso! Já o marido escolheu Pirarucu grelhado, acompanhando moqueca de palmito pupunha e arroz de coco com coentro e banana grelhada, que segundo ele também estava de comer rezando. Certamente um local que iremos repetir quando voltarmos a Penedo.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.