EUA Nova York

NY: Empire State e Top Of The Rock

Por em setembro 2, 2014
Vocês podem ter percebido que alguns dias foram bem intensos e outros nem tanto, mas isso não foi erro de planejamento não. Acontece que algumas atrações, como: Empire State e Top of the Rock queríamos visitar no finalzinho do dia para pegar um belíssimo por do sol e claro, ver a cidade toda iluminada a noite. Por isso, nestes dias os passeios tiveram que ser mais amenos para que pudéssemos chegar a tempo e com disposição.



Apesar dos dois lugares (Empire State e Top of the Rock) possuírem o mesmo objetivo: apreciar a vista de Manhattan, eu recomendo visitar os dois, já que possuem vistas distintas e pode ter certeza não é um passeio repetitivo e nem maçante.

O Empire State é o prédio clássico do filme do King Kong e possui 102 andares, localizado na 5ª Ave, entre a 33rd Street e a 34th Street. Mesmo quem nunca foi a NY conhece muito bem a fama desse prédio e certamente terá vontade de conhecer. Mas prepare-se pois dependendo do horário escolhido, as filas são quilométricas.

Decidimos visitar o Empire State por volta das 17:00h e como tínhamos o City Pass, conseguimos ultrapassar algumas filas, mas esbarramos na fila do elevador, que essa não tinha jeito. Ao entrar no elevador, a subida é tão rápida que nem sentimos os 86 andares e ao sairmos demos de cara com a Placa do Deck Observatório, onde há uma área interna com fotos da época da construção e a história, mas o melhor está do lado de fora: 360º de vista panorâmica da cidade.

De todos os ângulos as paisagens são lindas, de forma que é possível avistar os rios Hudson e East, a Ponte do Brooklyn, a Times Square, a Estátua da Liberdade, mas é preciso paciência para obter uma brecha na grade e tirar a tão sonhada foto.

Há outro deck no topo do prédio (Top Deck), ou seja, no 102º andar que para os interessados basta adquirir outro ticket e subir mais um pouco. Sinceramente não vejo muita diferença dos andares x vista, então decidimos não ir.

Uma curiosidade: Por mais de 40 anos o Empire State Building foi considerado o prédio mais alto de NY, mas perdeu o titulo com a construção do World Trace Center. Com a queda do World Trace Center em 2001, o Empire State retomou o posto de maior prédio de NY e terceiro do país. Em 2014 com a construção do One World Trace Center mais uma vez o Empire State perde seu status.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias do ano, inclusive aos finais de semana e feriados de 8hs às 2hs (último elevador sai à 01:15).






Já o Top of the Rock está localizado no Rockfeller Center e necessita agendar com antecedência para visitar, o que estragou todos os nossos planos, pois no dia que agendamos o tempo estava horroroso e infelizmente não vimos o por do sol.


Mas nem por isso estragou o passeio, cuja a emoção começa ao entrar no elevador, onde as luzes se apagam, uma música começa a tocar e no teto do elevador são projetadas imagens. Só a viagem de elevador já roubou a visita. Por isso, não esqueça de preparar a câmera com antecedência, eu fiquei tão impressionada com as luzes e as imagens que não consegui tirar foto e nem filmar.

Com relação ao deck de observação, o espaço onde as pessoas ficam para apreciar a vista é maior, o que facilita o deslocamento das pessoas e elimina o tumulto e empurra-empurra que existe no Empire State. Essa área também é dividida em três andares sem distinção de ticket podendo transitar de uma para outra através das escadas rolantes. O ponto negativo é que não existe uma vista 360º como o Empire State.


Apesar do tempo feio, adorei a vista do Top of the Rock. Na verdade, acho que por não ser tão popular, não possuir as grades e ter uma vista linda do Central Park e do próprio Empire State, acho que prefiro o Top of the Rock.

Mas caso seja sua primeira vez em NY recomendo visitar os dois para que possa ter o melhor ângulo de todas os principais pontos de NY.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE