Te Encontro Viajando

Central Park: Para se visitar mil vezes

Por em agosto 9, 2014

Ah, o Central Park!!! Que
lugar lindo! Super bem tratado, cheio de atrações… e, claro, cenário de
muitos filmes. Sei que nem sempre foi assim, mas o que
importa é que hoje é impossível visitar NY e não passar ao menos um dia
inteiro no Central Park. Um dia?!  Na
verdade, você terá vontade de ir muitas vezes, de tão legal que é ficar jogado
na grama, correr, andar de bicicleta ou até mesmo caminhar por entre árvores,
apreciando paisagens lindíssimas.

DICA: É bom, preparar a
máquina!
Essa área verde, tão
requisitada de NY foi totalmente planejada com 341 hectares, e está localizado
entre a 59th até a 110th, o que é algo em torno de 10Km de perímetro. Há tanta
atração, como: lagos, restaurantes, pistas de patinação (no inverno), mirantes
que torna inviável percorrer tudo em um único dia.
Sweep Meadow

Nós conhecemos grande
parte do parque em meio dia, porém, era só passar próximo ao parque que dávamos
uma esticadinha por ali e sempre tinha uma novidade que não havíamos visto no
dia do tour. Por falar em tour, há diversas formas de realiza-lo, seja
contratando uma agência para fazer o tour a pé, de bicicleta e também de
Charrete. O que mais nos chamou a atenção foi o tour de bicicleta e foi atrás
deste que ao descer da estação do metro Columbus Circle, na altura da 59th (próximo a entrada do parque mais famosa) procuramos. Para nossa sorte, um
rapaz nos abordou oferecendo apenas o aluguel das bicicletas. Eu,
particularmente sou bem receosa com essas abordagens, mas o marido foi dando
trela e resolvemos arriscar, afinal o tal tour que estávamos atrás tinha
duração de apenas 2h e paradas especificas (como todo tour). Pois bem,
queríamos algo mais independente devido ao nosso cronograma e queríamos
aproveitar o maior tempo possível, por isso, a proposta de alugar apenas a
bicicleta foi tão convidativa.

Depois dessa foto levamos esporro, pois só é permitido andar de bicicleta na ciclovia.

Para alugar com esse
rapaz, tivemos que andar aproximadamente um quarteirão até chegar à loja Bike Rental Central Park, onde
um cadastro foi feito, pagamento executado e recebemos as bicicletas com
cadeado, cestinha e mapas. Foi tudo ótimo! Apesar da abordagem suspeita,
recomendo muito essa loja, inclusive pelo preço de U$ 15,00 por 3h de
aluguel/cada.

De posse das nossas magrelas, seguimos eufóricos para dentro do parque.

Num primeiro momento apenas pedalamos pelas ciclovias lotadas de gente, observando aqueles que estavam correndo, passeando e as paisagens verdes e floridas da primavera de NY. Como tínhamos planos de ir no Museu de História Natural a tarde, precisávamos focar naquelas atrações que gostaríamos de conhecer.

As atrações foram:

The Dairy: Centro de visitantes que fornece ao público informações sobre os eventos do Central Park. E, também abriga uma loja de souvenir, como guias, mapas e muitas opções de presentes.Aberto de 10h às 17h de terça a domingo.

Castelo de Belvedere: É um castelinho, fofo, que possui uma vista lindíssima do Central Park. A entrada é gratuita e em seu interior possuem algumas exposições simples. Mas, o melhor é subir em suas torres, calma o castelo é pequeno e são apenas dois lances de escadas estreitas, para excelentes fotos e ter uma vista privilegiada do parque. Acho que esse é a atração mais bonita e que certamente voltarei sempre que puder.

Bethesda Fountain: Tenho certeza que já viram essa fonte em um milhão de filmes, mas o que primeiro veio na minha mente ao chegarmos lá foi o “Quando em Roma”. Como estávamos com as bicicletas não descemos. Ficará para próxima vez.
The Loeb BoatHouse: Um restaurante, onde teoricamente é possível alugar barcos para passear por um dos lagos do Central Park. Infelizmente quando fomos não estava funcionando o restaurante e nem o aluguel de barcos. Para não se frustarem como nós, olhem no site antes os horários.

The Mall: A única linha reta do parque e não podia ser diferente, cercada de árvores como se fosse um grande paredão. Alguém sabe algum filme que  se passa nessa parte do parque? O que me fez ir atrás desse ponto foi o Encontro do Amor ( Maid in Manhattan). Nessa área há um espaço chamado de Literary Walk, com diversas esculturas de personagens famosos e um deles é Cristóvão Colombo.
Strawberry Fields: Um mosaico escrito IMAGE, projetado no chão do Central Park teve como inspiração duas músicas: Image e Strawberry fields forever, homenageiam John Lennon. Essa parte é bem concorrida e cheia de fãns, muitos deixam flores, fotos e sempre há aqueles que cantam músicas dele e dos Beatles.
Conservatory Gardem: Um esconderijo cheio de flores e muito silêncio. Nessa parte do parque, os frequentadores preferem ler livros do que praticar esportes, por isso, o clima aqui é tão calmo. O lugar é muito bonito e possui uma arquitetura rica em flores, por isso, muitos casais escolhem essa parte do parque para realizarem ensaios fotográficos. Quando fomos, vimos um casal de noivos e seus padrinhos tirando várias fotos que com certeza devem ter ficado lindíssimas.

Mesmo parecendo que visitamos tudo não é verdade, pois ainda há bastante coisa para se conhecer, como a estátua da Alice no País das Maravilhas, Lasker Rink and Pool, Obelisco, Tavern on the Green e muito mais que já estão na lista para próxima visita a NY.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.