Cancun Playa Del Carmen

A Rua das Pedras de Playa Del Carmen

Por em março 3, 2014
Para os que não conhecem, Rua das Pedras é o lugar mais badalado de Búzios, Região dos Lagos no Rio de Janeiro. É uma rua fechada, onde apenas os pedestres circulam e é onde tudo acontece. Por isso, muitos a comparam com Playa Del Carmen, acredito que pela similaridade de ter uma rua fechada para pedestres com uma grande variedade de restaurantes, lojas, bares e até mesmo boates.
Em Playa, essa rua é chamada de Quinta Avenida, contendo 3Km de extensão, repleta de opções para diversão e compras. Falando em compras, existe uma loja de souvenir que também tem em Cancun, chamada de Plaza La Fiesta, que vale a pena se perder dentro dela com inúmeras opções de lembrancinhas!
 
Além das lembranças essa loja possui o diferencial de ter um museu da tequila nos fundos da loja, que é muito legal!!! Toda decorada com toneis, caveirinhas e claro, muita tequila!
 
Outra dica são as lojas que possuem massagem nos pés, parece que essa modalidade de massagem é moda lá, pois está disponível em várias lojas. O único detalhe é que a massagem é feita pelos peixinhos. Estranho, né?? Você senta em cima de um aquário com peixinhos e coloca os pés dentro!!! Ai é só relaxar enquanto os peixinhos fazem o trabalho deles!


No centro de Playa Del Carmen também se encontra o Terminal Marítimo, local de partida do Ferry com destino a Cozumel e ali bem próximo também existem algumas lojinhas e uma praça de alimentação com opções interessantes da gastronomia local, como uma lanchonete, chamada Viva Margarita, cujas bebidas são todas à base de tequila!! Vale a pena conferir as lojas e principalmente esse restaurante!

 

A noite, o que não falta é opção que a partir das 20:00h o movimento já é intenso e a disputa por lugar começa a ficar acirrada.  
Segue algumas dicas que experimentamos:
1.       Madre Tierra: Restaurante mais chiquezinho, frequentado por casais e famílias. Experimentamos um prato cuja combinação era um tanto estranha, porém deliciosa que foi lagosta com file mignon e macarrão.
                                    
2.       La vagabunda: Bar frequentado por grupos de amigos e famílias. Lugar muito bem decorado, especializado em comida mexicana. Gostamos tanto que fomos 2 vezes experimentar as deliciosas e fartas Frozen de Tequilas. Além das bebidas, a comida é bem gostosa. Peça os tacos, crocantes e sequinhos.
                                     
3.       Kitchen: Barzinho com musica ao vivo, frequentado por jovens e grupos de amigos. Mesinhas ficam dispostas na calçada permitindo apreciar o vai e vem da rua e também o movimento do bar que após algumas horas ou drinks, as pessoas se levantam e dançam entre as mesas. Bem divertido.
                                  
4.   Señor Frog: Restaurante temático, com garçons divertidos, comidas deliciosas e muita bebida. Esse restaurante possui uma loja de souvenir que é uma graça, cada item mais bonito que o outro. Mas voltando ao restaurante… esse é o tipo do lugar para ir sem pressa e se divertir com as brincadeiras e entrar no clima.
                                      
     E vocês, experimentaram quais restaurantes? 
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE