Miami

Miami: A chegada e o nosso Hotel

Por em outubro 15, 2013
Miami é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros e talvez, por isso, a mistura cultural seja tão evidente. Tanta que o que mais me impressionou foi que a cada loja, a cada rua o idioma mais falado era o espanhol, depois o português e, pasmem por último o inglês!  Mas independente disso, a cidade tem seu charme, com ruas largas, limpas e bem sinalizadas. Um ótimo lugar para passear, comer bem e se divertir.
Com tanta opção para conhecer é muito importante alugar um carro, pois a cidade é enorme e cada atração está localizada em um canto da cidade, assim como os shoppings. Portanto, pense nisso no planejamento da sua viagem e para facilitar toda logística se programe para retirá-lo no próprio aeroporto. Lembre-se que a cidade é precária de taxi e transporte público, por isso, não tente economizar no aluguel que acabará enfrentando muitos perrengues. Além disso, existem excelente ofertas para quem aluga com antecedência.
No aeroporto, basta seguir o fluxo que conseguirá acessar o Rental Car Center, local onde estão todas as locadoras de carros.  Para isso, basta sair pelo portão do desembarque e procurar as placas indicando Rental Car Center, que é um prédio anexo ao aeroporto. O acesso até esse prédio é realizado através do MIA Mover, que é o transporte de monorail, tipo um metro de superfície. Não tem como se perder, a grande maioria dos passageiros fará o mesmo trajeto para o monorail. Chegando ao Rental Car Center avistará um saguão enorme, bem iluminado que mais parece um shopping. Ali estarão dispostas todas as empresas de aluguel de carro, verifique na placa da entrada o nome da loja que alugou e se direcione para o lado indicado, torcendo para que não haja fila. Outra dica importante é alugar ou adquirir um GPS, embora Miami seja bem localizada é importante para se locomover com segurança e  precisão. Um site que possui todo passo a passo detalhado e que ajudou muito no planejamento da nossa viagem foi o Proxima Trip. Vale a pena acessar e conferir.

O Hotel:

Outro fator que gerou bastante dúvida durante o planejamento foi o local onde se hospedar. Existem ótima opções por toda cidade e como não é possível fazer quase nada a pé, então ficamos indecisos, mas como a maioria das pessoas recomendam Miami Beach, aderimos às sugestões e escolhemos NewportBeachSide, que por sinal foi uma excelente escolha. Hotel relativamente novo, quartos bem confortáveis e o melhor, uma vista para a praia maravilhosa. Também possui uma piscina com acesso para praia e serviço de bar, tudo da melhor qualidade e tão convidativo que poderia passar os dois dias de estadia ali entre piscina e praia. Os únicos pontos fracos do hotel foram o estacionamento que era pago a parte e a ausência de café da manhã, que na verdade nem foi um problema, pois dentro do hotel havia uma lanchonete e na rua bem próximo, podendo ir a pé havia algumas opções como Starbucks, Subway, e alguns cafés arrumadinhos.

Vista do nosso quarto

Vista do acesso a praia da piscina

Como mencionado no primeiro post, ficamos dois dias hospedados no NewportBeachSide e na volta de Cancun, como objetivo era apenas compras ficamos no Courtyard Miami West, pois era o mais próximo do Dolphin Mall, shopping escolhido para realizar as últimas compras. Também foi uma excelente escolha. Hotel novinho, quarto muito espaçoso e neste hotel o estacionamento era gratuito, mas não possui café da manhã incluso. No entanto, no lobby do hotel havia uma pequena lanchonete da Starbucks, o que salvou o dia longo de compras.  Ambos foram ótimas escolhas, então defina um objetivo e selecione o hotel de acordo com seu planejamento, pois não adianta ficar em Miami Beach se o objetivo for fazer apenas compras e vice – versa.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE