Campos do Jordão São Paulo

O que fazer em Campos do Jordão em três dias

Por em setembro 2, 2013
Como já disse no post inicial, três dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. Além disso, Campos do Jordão está tão próximo do Rio de Janeiro e de São Paulo que, em minha opinião, devemos deixar sempre um ponto turístico para a próxima vez para que tenhamos com isso, uma desculpa para voltar a essa cidadezinha romântica, acolhedora e, principalmente, gastronômica. Entretanto, se estiver planejando sua viagem, e infelizmente, não tiver tanta facilidade de retornar, tente ficar em torno de 4 ou 5 dias, de forma que terá oportunidade de conhecer mais restaurantes e descansar das caminhadas e passeios.
Em três dias visitamos as seguintes atrações: Fábrica de Chocolate Araucária, Cervejaria Baden Baden, Horto Florestal, Pico Itapeva, Morro do Elefante e Ducha de Prata.
Recomendo todos os pontos turísticos listados acima. Talvez o único que não vale muito a pena, por estar mal tratado e abandonado (pelo menos no dia que visitamos foi essa a impressão que tivemos), é o Pico de Itapeva que fica a 14 km da Vila Capivari.
Considerado o quinto pico mais alto do Brasil e o mais alto de Campos Do Jordão, a vista é bem bonita, pois é possível avistar a Serra da Mantiqueira e sete cidades do Vale do Paraíba. Porém, não existe nenhuma infraestrutura ao redor, ou melhor, existem várias casinhas, que acredito serem lojinhas de souvenir, mas a grande maioria estava fechada, com aspecto de abandonadas. Também não havia nenhuma lanchonete e nem infraestrutura de banheiro.
Nossa logística diurna foi a seguinte, já que a noite estava reservada para vinhos e comidinhas:
Dia 1: Pico de Itapeva, Ducha de Prata, Horto Florestal e Baden Baden;
Dia2: Fabrica de Chocolate Araucária e Morro do Elefante;
Dia 3: Ficamos passeando pelo Centro da Vila Capivari.
Confesso que a logística não foi bem planejada, pois no primeiro dia fizemos tudo correndo, mas o objetivo era ter conhecido outros pontos turísticos nos demais dias, por isso, tentamos conhecer o máximo possível em um dia. Entretanto, hoje, analisando o roteiro, sugiro planejar a Ducha de Prata e o Morro do Elefante para o mesmo dia, Horto Florestal e centro da Vila para o segundo dia e o terceiro dia a fábrica de chocolate e a cervejaria Baden Baden, que ficam mais afastadas na mesma direção.
Com relação  ao Pico do Itapeva, se mesmo após o relato  acima, vocês quiserem visitar, recomendo incluí-lo no mesmo dia da Ducha de Prata, pois ficam na mesma direção. E no caminho para o Pico, não deixem de parar no lago, o local é ótimo para umas fotos e se tiver espírito aventureiro poderá atravessar o lago de ponta a ponta por uma tirolesa.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • A piscina! Super concorrida o dia todo só consegui essa foto porque era cedo! ☺️ mas apesar de concorrida uma delicia! Fds já deixando saudades e vamos embora com gostinho de quero mais! Valeu @portobelloresort
  • Estão servidos?!? Paella ou Churrasco?!! Confesso que esses hotéis all inclusive não sou muito fã, pois a comida acaba sendo sempre com mesmo gosto, massss no @portobelloresort bato 👏🏻 comida excelente em todas as refeições! Mil opções e todas muito saborosas, até mesmo as refeições das crianças!! Impossível resistir!
  • Bom dia!!!! ☀️ ☀️ ☀️ acho que finalmente o verão está chegando!!!!!
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE