Aparecida do Norte Campos do Jordão São Paulo

Uma parada para descansar e rezar

Por em agosto 26, 2013
No meio do caminho para Campos do Jordão está o Santuário de Aparecida do Norte. O lugar é grandioso e transpira fé e paz. Sou suspeita, pois sou católica e sempre que posso faço questão de parar e entrar. Entretanto, até mesmo para aqueles que não são católicos acredito ser uma visita interessante pela imensidão do local e historia que abriga.

A cidade de Aparecida é bem pequena e humilde tendo o maior atrativo a Basílica, então ao entrar na cidade, os carros são abordados por diversos transeuntes oferecendo hospedagem e informações.

A Basílica possui um estacionamento enorme, então não vá atrás dos guardadores locais de rua, procure o estacionamento da Basílica, até porque parando em algum lugar na rua o percurso que terão que percorrer para chegar a Basílica será muito extenso, por isso, não vale a pena economizar no estacionamento que, na época, foi R$ 15,00.
Ao estacionar poderá avistar a imensidão do local e inclusive ficar um pouco perdido por

onde começar. Minha sugestão é procurar uma das entradas da Basílica e entrar pela imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica ao final da Basílica abençoando a todos que estão em seu interior. Mas se preferir outro trajeto inicial procure as placas, existem milhares delas espalhadas por toda parte, além dos guichês de informação, sempre em português e inglês.

No subsolo tem a Sala das Promessas, um pouco assustadora, pois existem varias peças de velas em formato de cabeças, pés, pernas entre outros objetos que os fieis levam em busca de promessas. Essa sala foi reformada há pouco tempo e os objetos estão todos organizados, dentro de vidros como se fosse exposição em museu. Ao lado dessa sala foi elaborado um caminho contando a historia como a imagem de Nossa Senhora foi encontrada por pescadores, bem bacana. Dentro da Basílica também tem sala de orações, confessionário e uma capela de São Jose, linda! Há atração para um dia inteiro de andanças, por isso vá com roupas leves e confortáveis e principalmente sapato baixo para que possa explorar bastante o local.
Do lado de fora ainda tem uma parte com uma generosa praça de alimentação, uma feirinha com artigos religiosos e artesanatos, um caminho sacro que leva a Basílica a igreja antiga, dividindo a cidade alta e cidade baixa!
Após visitar, tenho certeza que sairá com uma sensação de paz interior por ter sido contagiado por tanta fé que abriga esse cantinho.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE