Campos do Jordão São Paulo

Campos do Jordão

Por em agosto 22, 2013
Uma cidade muito charmosa, localizada no estado de São Paulo, mais especificamente na Serra da Mantiqueira, conhecida pelos chocolates, fondue e principalmente pelo festival de inverno, que acontece em Julho. 

Entretanto, recomendo essa cidade em qualquer época do ano. Fomos com um casal de amigos, durante o feriado de 15/11/2012 e mesmo na primavera foi possível passear durante o dia, embaixo de Sol quente, e a noite curtir o frio peculiar e arrasador de Campos de Jordão, aonde chegamos a pegar 8C.
Ficamos na cidade por três dias e foi suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e experimentar toda gastronomia da região. Embora, três dias sejam mais que suficiente para conhecer, a cidade é tão romântica e acolhedora, com sua arquitetura inspirada nos Alpes Suíços, que não dá vontade de ir embora, e por isso, três dias acabam se tornando insuficiente, pois ficamos com gostinho de quero mais.
A maioria das pessoas, principalmente solteiros e famílias com crianças acham que Campos do Jordão é um lugar para casais apaixonados, porém existem atrativos para atender a todas as idades. Como por exemplo, cavalgada para crianças, passeio de trenzinho até Pindamonhangaba para todas as idades, visitação e degustação de cervejas na Baden Baden para os adultos e festas em boates, bem conhecidas, para os solteiros ou para aqueles que curtem cair na noite e balançar o esqueleto.
Ficou curioso para conhecer? São apenas 303 Km do Rio de Janeiro, aproximadamente 4:30h de viagem  que devem ser percorridos pela BR116 até o KM117(SP) , logo depois de Taubaté, onde há uma saída para a SP-123 (Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro), que leva até Campos do Jordão. No meio do caminho ainda é possível parar e conhecer na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Para se hospedar procure hotéis na Vila Capivari, bairro próximo ao centro e ao agito. Nos hospedamos na pousada Casa Gialla, excelente localização, super bem decorada, atendimento ótimo e café da manhã delicioso. A pousada fica na rua principal em frente a linha do trem, mas mesmo assim, o silencio predomina e é possível descasar tranquilamente no espaçoso quarto.
Mesmo que esteja planejando ir a Campos do Jordão fora de temporada, reserve  a hospedagem com antecedência, pois a cidade é muito procurada, sendo muito arriscado ir sem nada em vista.

Uma dica valiosa é: Leve na bagagem um casaco independente da época do ano.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE