Aracaju

Por que Aracaju?

Por em julho 11, 2013
Esse destino foi escolhido devido ao casamento de um casal de amigos que não podíamos perder. Então resolvemos unir o útil ao agradável e dar uma esticadinha na hospedagem para aproveitarmos e conhecermos um pouquinho a cidade. Para nossa surpresa a cidade é uma graça e cheia de atrações turísticas, além dos inúmeros restaurantes e barzinhos.
Ficamos tão encantados com a cidade que ela entrou para nossa lista de lugares que gostaríamos de retornar.
Ficamos apenas três dias, o qual foi suficiente para conhecer as principais atrações. No entanto, se você estiver planejando sua viagem de férias, recomendaria uns 5 dias para desfrutar com calma dessa cidade acolhedora.
Nestes três dias foram suficientes para conhecermos a Passarela do Caranguejo, o Mercado Central, a Passarela do Artesão, a Orla da Atalaia, Projeto Tamar e o Cânion do Xingó, os quais irei escrever na sequencia. Infelizmente não deu tempo de conhecer três lugares que li bastante e ficaram na lista para quando voltarmos que foram: A colina de Santo Antônio, Croa do Goré e Pirambu.
 
Hospedamo-nos no hotel Via MarPraia Hotel, muito bem localizado enfrente a praia da Atalaia em

um ponto ótimo! Quando fomos, em 2012, o hotel estava com algumas áreas interditadas, devido a reforma, mas isso não atrapalhou em nada a hospedagem. Tudo excelente, muito confortável, café da manhã bem farto e um atendimento típico do nordeste. O único inconveniente é que neste hotel não havia elevador. Não sei se estava previsto um na reforma.

 
Chegada ao aeroporto:
O Aeroporto Santa Maria fica dentro da cidade, a menos de dez minutos de táxi da Orla da Atalaia e um pouco mais do que isso do 13 de Julho.
Há dois pontos de táxi. Os táxis especiais são operados pela Comtaju e funcionam com tabela fixa. Uma corrida para a Orla de Atalaia sai R$ 20. Os táxis comuns, chamados aqui de táxis-bandeira, rodam pelo taxímetro; conte em pagar em torno de R$ 15 até a Orla de Atalaia.
Clima:
Nordeste é sempre Sol, o ano inteiro. Fomo sem Novembro e todos os dias foram de céu azul ensolarado, mas em um dos dias houve uma chuva forte de vento, o que não estragou em nada a programação. A chuva deu uma refrescada e no dia seguinte estava ele lá de novo, imponente e brilhando…. o Sol!
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE