Bali By MaryRê

Entendendo a Ilha

Por em julho 7, 2013

Bom, vamos falar da ilha por partes…

  1. Kuta Beach:
É a principal praia buscada por todos os tipos de turistas. Tem mil opções de hotéis e aqui é possível encontrar as melhores opções custo-benefício. Pagamos cerca de U$ 70 em um family room, onde cabiam até 4 pessoas, com ar condicionado, café da manhã e piscina, perto da praia, da rua de comércio, de muitas massagens, etc (chamava Uns Hotel – limpinho, razoável).

A praia é murada, porque o nível da praia é maior que o nível da rua. Tem espreguiçadeiras e barracas, negocie antes de sentar, se quiser sentar. A praia é uma grande extensão de areia contínua e pega desde o aeroporto até Seminyak. As praias de Kuta e Legian se misturam. Até parece a praia da Barra da Tijuca. Fundo de areia e várias pessoas aprendendo a surfar. (ah, a temperatura da água é ótima, nem fria nem quente). Quando a praia faz a curva na direção Sul (a mesma do aeroporto), não é mais em Kuta beach, e sim Kuta reef e pedras e corais dão fundo ao mar e se encontram as ondas mais perfeitinhas, mas precisa pegar um barquinho e ainda pode ir surfar na onda do aeroporto, nesse ponto, Airport´s Left.
Essa área do reef é mais bacana, até por conta da paisagem mais diferente do que estamos acostumados a ver, tem alguns beachclubs mais simples e um por do sol espetacular. Aliás, o por do sol em Bali é algo de incrível, aprecie com uma Bintang, sem moderação.
 
 
 
 
 
Kuta também é o lugar da night mais fervente. Entenda-se por lugar com muitos turistas escutando música eletrônica BEM bêbados. (é, a minha descrição é negativa porque não faz o meu estilo, mas vamos lá, não conte comigo em Ibiza). Apenas um conselho, não use drogas na indonésia, é pena de morte…
O comércio em Kuta é cheio de lojas simples, quase barracas, vendendo cangas, vestido,

artesanatos, TUDO é NEGOCIÁVEL!!! Não pague mais de 50mil nas cangas nem mais de 100mil nos vestidos. Se o vendedor não ceder, saia da loja que ele vêm, se não vier, tente nas próximas, os produtos são BEM semelhantes.

Kuta foi o primeiro lugar que eu conheci, e acredite, é legal se for o primeiro lugar a conhecer, pois o restante da ilha é tão espetacular que depois que conhecer, dificilmente  vai querer voltar a Kuta. Caso não esteja planejando passar por Kuta, recomendo fazer seu primeiro pouso em Semyniak, também uma boa opção para ser o último lugar a conhecer.
 
Por fim, em Kuta se faz tudo a pé e se for pra noitada, pegue um taxi, mas fale que quer no taxímetro!!!
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE