Aracaju

A Famosa e Revitalizada Orla de Atalaia

Por em julho 11, 2013

Uma praia com 6Km de extensão totalmente revitalizada com diversão garantida para todas as idades. Nela esta uma ciclovia excelente para aqueles que gostam do esporte, quiosques, muita iluminação, o que permite caminha à noite tranquilamente. Sem falar nos restaurantes, bares, um parquinho para crianças e até mesmo um lago com pedalinho.

Nesta área também fica a principal zona hoteleira da cidade, com diversas opções para atender a qualquer público, aqueles que estão a trabalho e aqueles turistas a lazer. 


É na Orla de Atalaia que está localizado o oceanário e o Projeto Tamar . Um programa bem legal principalmente para quem for com criança. Para ficar melhor ainda procure saber a programação de atividades do Projeto Tamar, pois sempre há algo especial e diferente. Como alimentação das tartarugas, palestras e outras mais. Em Novembro, quando estávamos lá houve soltura de tartaruguinhas no mar. Infelizmente não foi possível ver nenhuma, pois chegamos um pouco atrasados. Então procurem chegar sempre antes do horário informado para não perder nenhum minuto.
Também é na Orla de Atalaia que à tardinha é possível passear pela Passarela do Artesão e comprar muito artesanato local, apreciar as novidades da região e ainda se deliciar em uma das milhares barraquinhas de tapioca. Essa feirinha funciona todos os dias das 17h às 22h perto da fonte luminosa.
 
Ao cair da noite, a concentração aumenta na Passarela do Caranguejo, localizada logo após os arcos da orla de Atalaia. A passarela do caranguejo é uma sequencia de bares cuja especialidade é o caranguejo, além dos outros frutos do mar. Ponto turístico obrigatório em Aracaju.


Para quem preferir ouvir um forrozinho e remexer o esqueleto a dica é o Cariri. A casa mais animada de Aracaju. Restaurante com uma decoração temática, música ao vivo, comida e bebida maravilhosa. Chegue cedo para conseguir mesa, pois existe muita concorrência, nesse restaurante que já virou um ponto turístico.





Além do Cariri, há outros restaurantes excelentes, porém nem tanto animados. De qualquer forma recomendo muito o Casquinha de Caranguejoque fica ao lado do Cariri e o Picuí Gourmet, restaurante rústico, super charmoso com uma varanda e uma vista para praia de Atalaia. Esse último possui uma gastronomia mais requintada e maravilhosa. Éramos três casais, então pedimos três pratos que foram mais que suficientes inclusive todos provaram um pouquinho de cada e é difícil dizer qual prato estava mais gostoso. Os pedidos foram: Queijo coalho flambado na hora de entrada e os pratos principais: Paraibana, Jerimum Arretado e Escondidão de carne de Sol aos três queijos. E para completar a orgia gastronômica, uma sobremesa de comer rezando… cocada mole com sorvete de tapioca e calda de caramelo!

E você, descobriu algum outro restaurante? Deixe sua dica aqui…..

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE