Segunda Parada do Dia: Cabo da Boa Esperança

Após as paradas, obrigatórias, devido aos obstáculos, chamados Babuínos, continuamos o trajeto e chegamos ao Cape of Good Hope Nature Reserve, que como o nome já diz, é a reserva natural aonde iremos encontrar o Cabo da Boa Esperança. Ao entrar no parque paga-se uma taxa de entrada de 85 Rands ( aproxidamente R$ 25,00 ) e você recebe um mapa da região, para saber aonde deve ir exatamente, uma vez que a reserva é imensa e qualquer pessoa mais desatenta pode se perder por lá de uma hora para outra. No nosso caso estávamos em excursão, então não corríamos esse risco.
Quando chegar neste ponto, tenha paciência, pois irá encontrar milhares de turistas aguardando a sua vez para a famosa foto na placa de madeira. Enquanto aguardávamos, a guia contou um pouquinho da historia dali cujo português Bartolomeu Dias foi o primeiro europeu a contorná-lo, em 1488, demonstrando que era possível se chegar ao oriente por mar. Batizou o local de Cabo das Tormentas. Posteriormente, o rei D. João II chamou-o de Cabo da Boa Esperança, pois finalmente o caminho para a Índia pelos oceanos havia sido encontrado.
Dentro da reserva natural também existe o Cape Point, aonde os oceanos Indico e Atlântico se encontram e nesse local é possível fazer uma caminhada até um farol no topo da montanha aonde pode-se ter uma das visões mais bacanas do lugar. Para os mais preguiçosos existe a opção de subir até o topo através de um pequeno bonde.
Por último,
Parque de conservação de Boulders, ou como é popularmente chamado Praia dos Pinguins, que recebeu esse nome devido a colônia de pinguins Antárticos que se instalaram por ali há muitos anos atrás. A praia é belíssima e abriga uma quantidade enorme de pinguins, que por sinal são as criaturas mais fofas. Apesar de dizerem que são agressivos.
Para proteção desses serem minúsculos a praia é fechada, porém é possível caminhar bem próximo a eles através de uma passarela de madeira cercada com grades.
Algumas curiosidades sobre essa espécie que habitam em Boulders: são os a 3ª menor raça de Pinguins do mundo e acreditem se quiser, a maior causa de morte dessas criaturas são FRIO!!!! Muito surreal, né? E por conta disto, o governo está criando uma estrutura artificial na praia para proteger os pinguins do frio.