Africa do Sul Cape Town Lua de Mel

Quem tem medo de Tubarão?!

Por em maio 27, 2013
Gansbaai está há 163Km de Cape Town e é conhecida pelos mergulhos em grade com tubarões brancos. Como já mencionei em outro post, eu não estava nada empolgada para esse passeio, mas meu marido só falava nisso e não havia nem a possibilidade de desistirmos. Então, sabe aquela historia que um tem que ceder? Esse um fui eu. Rsrs
Na verdade, o passeio é diferente de tudo que já tinha feito antes. Foi muito emocionante, mas realmente não faria de novo. Enfim, se você é uma dessas pessoas que procura um passeio inusitado e cheio de adrenalina procure informações antecipadas sobre agencias especializadas e não economize, pois algumas agencias, mais baratas, poderão não ter a melhor infraestrutura. Realizamos o passeio pela empresa White Shark Adventures, a qual foi indicada pelo hotel e não temos do que reclamar. Apesar dos acontecimentos durante o passeio, recomendaria essa empresa para o próximo corajoso.
 
Realizamos a reserva antecipada e no dia do passeio uma van foi nos buscar no hotel as 04:00h da manhã. Devido a distância de Cape Town até Gansbaai foi necessário sairmos muito cedo. Aproveitamos o percurso para continuarmos dormindo até porque estava muito escuro, ainda. Após 3h de estrada chegamos, finalmente, a Gansbaai com o dia amanhecendo, que por sinal a paisagem era muito bonita.
Fomos recepcionados pelo dono da agência e por um café da manhã simples, mas bem gostoso. Recebemos algumas orientações e um formulário que basicamente te responsabiliza caso aconteça algo e solicita um nome e contato para avisar em caso de emergência. Procedimento normal, igual àquelas realizadas pelas agências aéreas. Para quem já não estava muito empolgada com o passeio, após ler os termos confesso que minha vontade diminuiu mais ainda. No

entanto, olhava ao redor e via os demais turistas, inclusive duas crianças de seus 9 anos MEGA empolgadas com a aventurava.

Erámos uns 12 turistas e 4 funcionários da agência aproximadamente em um barco de 36 pésrumo a uma experiência ímpar em alto mar. O trajeto até o ponto de mergulho durou uns 40 minutos. Por isso, recomendo bastante tomarem remédio para enjoo antes de iniciarem a viagem.
 
Ao chegar ao local às roupas de mergulho são distribuídas e a grade é jogada ao mar. Ali percebi que a grade não afundava ate o fundo, o que tornava fácil a comunicação dos mergulhadores com o resto das pessoas no barco. Nesse momento até pensei em mudar de ideia e mergulhar, mas o frio era tanto e o medo tomava conta da minha pessoa, o que não me permitiu mudar ideia, então me restringir a filmar e tirar fotos do marido.
Para atrair atenção dos bichanos, um dos funcionários da agência começa a preparar a isca, que é uma cabeça de peixe e bastante água com sangue, então é iniciado o ritual de atirar a cabeça de peixe ao mar, com o sangue e aguardar um dos tubarões atacar. Quando isso acontece, a isca é puxada e o tubarão fica na vontade e todo mundo vai ao delírio com os saltos e com a quantidade de tubarões que aparecem por causa da isca.
 
Para deixar o passeio mais emocionante, um dos tubarões irritados com a impossibilidade de se alimentar, resolveu dar uma pancada com a cauda no nosso barco, o que ocasionou uma ruptura no casco e consequentemente começou a entrar agua no barco. Conclusão?! Estávamos afundando. Legal, né?

 

A principio imaginei que era brincadeira, até que os coletes salva vidas foram distribuídos e os funcionários instruíram todos os turistas que ficassem no canto oposto da ruptura, de forma que barco contrabalancear o peso. Apesar do caos, todos estavam bem calmos e seguindo as orientações. Os funcionários colocaram a grade no barco e se desfizeram de todas as iscas e todo tipo de comida para deixar o barco mais leve. Em seguida iniciamos o retorno para costa de forma lenta, até que um bote nos encontrou no meio do caminho, imagino que em uma área mais segura e resgatou todos os turistas em segurança.
 
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE