Africa do Sul Cape Town Lua de Mel

Depois da tempestade vem a abonança….

Por em maio 31, 2013

No post anterior contei a experiência inesquecível que tivemos ao mergulhar com tubarões e por causa de toda aquela confusão o passeio acabou antes do previsto, o que para nós foi ótimo, pois retornamos cedo para Cape Town. Com isso, conseguimos aproveitar para conhecer o Victoria & Albert Waterfront, que ficava bem próximo ao nosso hotel.
O Victoria & Albert Waterfront é uma região linda, uma parte do cais do porto que foi totalmente revitalizada e virou um centro de entretenimento a céu aberto. Um lugar que atende a todos os gostos, pois opção é o que não falta. Estas vão de restaurantes bem sofisticados a pubs com happy hour, de lojas de souvenir a um estiloso shopping, o Victoria Wharf com lojas de marca, como Gucci, MAC, Lous Vuitton,Burberry, entre outras.

No Victoria& Albert Waterfront também saem passeios para Robben Island, a Ilha presídio onde Nelson Mandela ficou preso durante 27 anos, o shopping Victoria & Albert e Clock Tower, além do Aquário Dois Oceanos, que tem peixes do Índico e Atlântico e o Museu Marítimode Cape Town.
A vista de lá é muito bonita, com visão privilegiada da Table Mountain e da Lions Head, por isso vale uma visita durante o dia para apreciar a paisagem e andar despretensiosamente pelas  lojas. Já a noite aproveite para sentar em alguma das diversas opções de restaurantes ou pubs e apreciar o vai e vem de turistas e locais.
Seguem alguns dos restaurantes que testamos e recomendo:
  • Willoughby & CO: Um restaurante bem descontraído, localizado no meio de uma das galerias do Victoria& Albert Waterfront. O que nos chamou a atenção para esse restaurante foi a fila enorme no horário de happy hour de pessoas locais, então paramos para olhar o cardápio e a especialidade era comida japonesa. Eu particularmente prefiro provar outro tipo de culinária nas viagens, mas a fila só aumentava e haviam algumas promoções com combinados + garrafa de espumante ou combinado + ostras + veuve clicquot que não resistimos e entramos na fila. Atendimento foi ótimo e a comida não deixou a desejar, as peças estavam muito bem feitas e deliciosas.
  • Mitchell´s: Pub com música ao vivo e variedade de  cervejas geladas. Sua localização é mais afastada do centro do burburinho e por isso é mais fácil achar uma mesa. Decidimos sentar nesse pub, pois pareceu bem animado e o atendente da porta foi muito simpático e nos convenceu a ficar. Não nos arrependemos, mas o objetivo é sentar jogar conversa fora, beber cerveja e ver o tempo passar. Se procura algo mais charmoso, aconchegante e romântico, definitivamente esse não é o local. A única coisa que não gostei foram as opções de petiscos, não sei se a escolha foi errada, mas achei bem gordurosa.
  • Baia Seafood Restaurant: Esse sim, foi o restaurante da viagem. Muito romântico e acolhedor, atendimento excelente e bem caro! Inclusive é necessário fazer reserva, pois lota e na hora é bem difícil conseguir uma mesa. A vista desse restaurante é espetacular e a comida é de comer rezando. Recomendo!
Definitivamente, Cape Town deixou saudades! E dois dias é muito pouco para desfrutar dessa cidade tão espetacular. Não vejo a hora de voltar.
TAGS
RELATED POSTS
2 Comentários
  1. Responder

Fernanda Scafi

maio 18, 2014

Oi Alessandra, descobri seu blog hj e estou fuçando em todos os posts hehehe. Estive recentemente na África do Sul e adorei Cape Town! Vc realmente teve que correr pq eu fiquei lá 4 dias e meio e não dei conta de fazer tudo que queria… rs Amei tanto o V&A que fiz um post enorme sobre lá: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/05/25-dicas-curtir-victoria-alfred-waterfront-cidade-do-cabo.html e o Baía tb foi o nosso restaurante preferido da viagem! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/04/restaurantes-na-cidade-do-cabo.html!

2. Responder

Alessandra Mendonça

maio 18, 2014

Oi Fernanda, seja bem-vinda e pode revirar tudo!!! Heheh

O Baia e ótimo, né?! Que comida maravilhosa!!!! Vou passar lá no seu blog para ver suas dicas também!!!

Bjs

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.