Africa do Sul Cape Town Lua de Mel

Muitas Opções para Poucos Dias

Por em fevereiro 18, 2013


Como já mencionei no post anterior, tínhamos pouquíssimo tempo para muitas atrações e duas delas eram essenciais, que são: Table Mountain e o Cabo da Boa Esperança. Porém, o segundo fica bem distante e em varias agencias de turismo só existe o passeio de um dia inteiro. Entretanto, eu tinha uma premissa na programação dos passeios que era agradar o marido no passeio que ele queria fazer e eu não, que era mergulhar com tubarões. Não eram quaisquer tubarões e sim os brancos, aqueles mais perigosos. Enfim, mesmo sendo completamente contra estávamos de lua de mel e queria agradar e principalmente realizar todos os passeios juntos. Então, tínhamos a missão quase impossível de visitar os dois principais pontos turísticos (Table Mountain e Cabo da Boa Esperança) em um único dia, de forma que sobrasse o segundo dia para realizar o tal mergulho.
Foi uma correria, mas conseguimos em um único dia visitar as duas principais atrações e sinceramente, foi tempo suficiente. Talvez, ficasse um pouco mais na Table Moutain ou até mesmo visitaria outra atração no caminho da Table Moutain, caso houvesse mais folga.
Como o Cabo da Boa Esperança é distante fechamos este passeio com uma agencia de turismo indicada pelo hotel que só possuía a opção da parte da tarde. Sendo assim, restou a parte da manhã para conhecermos a Table Mountain, uma grande montanha com topo achatado, localizada na região central e facilmente visível de boa parte da cidade. Ela está a poucos minutos do centro, com acesso pela rodovia M62 e pela Tafelberg Road. O caminho é de fácil acesso e muito bem sinalizado. Antes de se locomover até lá tenha certeza que o tempo está estável e sem risco de nuvens, pois dependendo do tempo a Table Mountain fecha. Massss, São Pedro nos ajudou e o tempo estava perfeito. Então pegamos o ônibus de turismo vermelho (o que comentei no post anterior), cujo ponto era em frente ao hotel e fomos rumo a Table Mountain. O percurso é um pouco demorado, mas fomos apreciando a paisagem e a história da cidade.


Próximo à última parada do ônibus, Table Moutain, existe uma placa que indica o estado da atração, devido às condições meteorológicas. Chegando no local de entrada, onde compramos os tickets já é possível avistar toda a cidade de Cape Town de tirar o fôlego.  Desta base é possível realizar uma trilha para chegar até o topo de forma gratuita e bem mais demorada. Recomendo o bondinho que custa de 195 rands ida e volta e não é necessário empurra-empurra para conseguir o “melhor” lugar para apreciar a paisagem, pois o chão do bondinho é giratório, permitindo que todos os passageiros tenham a oportunidade olhar todos os ângulos da subida. 
Lá em cima é permitido caminhar livremente pelo topo da montanha e curtir o visual incrível que se tem de toda a Península do Cabo dos mais variados ângulos. Apreciamos as diversas paisagens por cerca de 2h. Até ficaria mais tempo, mesmo não tendo mais do que tirar foto e nenhuma nova paisagem, simplesmente porque o lugar te encanta de tal forma que não da vontade de ir embora.
Deixando a Table Mountain pegamos novamente o ônibus e paramos na praia de Camps Bay, que fica a poucos minutos da Table Mountain e com acesso pela continuação da M62, através da Camps Bay Drive. É uma das praias mais badaladas da região, com diversos restaurantes, hotéis e mansões. É também uma das mais bonitas, pois está cercada de grandes montanhas, como a Lion’s Head à direita e a cadeia montanhosa Twelve Apostles ao fundo. Camps Bay é um ótimo lugar para almoçar, curtir a praia e também o agito noturno, principalmente no verão. Porém, é um dos locais mais caros da cidade, mas vale a parada para visitar;-)


TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE