Africa do Sul Cape Town Lua de Mel

Como não se apaixonar por Cape Town?

Por em fevereiro 14, 2013
Cape Town ou Cidade do Cabo como é chamada nos países de língua portuguesa, é considerada a sexta cidade mais bonita do mundo, e é fácil concordar com esse título, visto que a cidade é mesmo apaixonante, cosmopolita, elegante, cercada pelas águas revoltas dos oceanos e com atrações diversas que vão desde praias, vinhos, cultura e muita aventura. 

Ficamos apenas dois dias, nessa cidade encantadora, porém acredito que uns cinco dias sejam suficientes para conhecer com calma as atrações e desfrutar do clima agradável da cidade. Nosso tempo era curto, uma vez que decidimos dar uma esticadinha da lua de mel em Cape Town. E não nos arrependemos, pois a cidade nos surpreendeu tanto que deixou gostinho de quero mais.
A cidade é basicamente dividida em duas partes, uma de cada lado da Table Mountain, onde de um lado está o centro, o Victoria & Alfred Waterfront e do outro estão às praias. Qualquer um dos lados tem várias opções de hotéis e tem vantagens e desvantagens. Para aqueles que querem curtir uma vista linda e praia, recomendo ficar no litoral. Para aqueles que querem explorar tudo o que Cape Town oferece, recomendo ficar no Centro. Nós optamos pela segunda opção, nos hospedamos no Southern Sun The Cullinan próximo ao Victoria & Alfred Waterfront e não poderia ser melhor. Hotel muito bem localizado, próximo a diversos pontos de ônibus de turismo e das atrações turísticas. Além do excelente atendimento, café da manhã maravilhoso e o quarto super confortável, sem contar a vista para o Pier.

Com relação ao transporte publico, infelizmente não tenho como opinar, pois como ficamos pouco tempo preferimos utilizar aqueles ônibus de turismo de dois andares com áudio a fim de otimizar o tempo e ter um overview da cidade. Alias mesmo se ficássemos mais tempo, acredito que a melhor forma de conhecer a cidade seja através desses ônibus, já que eles cruzam a cidade inteira fazendo várias rotas, o que permite flexibilidade nos horários de ida e vindas e de permanecia em alguns locais. Li relatos de pessoas que recomendam alugar um carro; e talvez para passear pela costa ou Cape Point seja interessante já que as paisagens são deslumbrantes e com isso poderia parar em quantos mirantes desejasse. No entanto, lembre-se que na África o volante fica do lado direito, o que pode ocasionar alguns problemas no percurso.

 


Com relação ao clima da Cidade do Cabo, não é exatamente o que brasileiros estão acostumados para uma cidade praiana, pois sua localização geográfica está exatamente no meio da corrente de ar que vem da Antártida, ou seja, mesmo com dias ensolarados e bonitos, os ventos (muito comuns na primavera) e as brisas fazem a temperatura girar entre 4 e 12 graus no inverno e 15 e 29 graus no verão. Portanto, não deixe de colocar casaco, um bom hidratante e protetor labial na mala.

TAGS
RELATED POSTS
2 Comentários
  1. Responder

    Fernanda Scafi

    maio 18, 2014

    Pois é, pegar praia em Cape Town é inviável! rs Tb peguei esse ônibus hop-on, hop-off e como estava sozinha por 3 dias na cidade foi a melhor opção. No outro dia e meio tinha companhia… Até agora fiz 22 posts sobre a cidade!!!! Mas ainda tem mais por vir! Tem MUITA coisa legal por lá! http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Cidade%20do%20Cabo

  2. Responder

    Alessandra Mendonça

    maio 18, 2014

    Oi Fernanda, vou lá no seu blog acompanhar suas dicas! Realmente fiquei apaixonada por Cape Town, que cidade incrível!!! Fato que um dia voltarei com calma! Bjs

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE