Ilhas Mauritius Lua de Mel

O Tradicional Passeio de Catamarã

Por em janeiro 8, 2013
Em todo lugar de praia existe o tradicional passeio de catamarã que leva a alguma Ilha com parada para mergulho. E esse não é diferente e, talvez, por isso esse passeio não tenha chamado minha atenção quando estava planejando nossos passeios. Maaaaasssss, como estávamos de lua de mel acabamos ganhando esse passeio e como era dado, resolvemos não perder essa oportunidade. É tão bom estar em lua de mel: todo mundo te paparica, ganha brindes, passeios….. Acho que fiquei mal acostumada e vou querer sempre viajar em lua de mel para ganhar mimos!!!

Marcamos o passeio para sábado e o dia estava lindo! Uma Van nos pegou no Hotel e fomos até o ponto de embarque onde saíam às embarcações. A primeira surpresa foi o barco, pois imaginávamos uma escuna daquelas cheias de gente e com muito balanço. Ao invés disso, era um catamarã muito novo e a quantidade de turistas, por barco, era limitada em 14, o que permitia o excelente atendimento à bordo. E que serviço de bordo excelente!!!! Tudo liberado e a vontade! Cerveja de boa qualidade, água, refrigerante e drinks coloridos, muitos drinks coloridos. A cada mergulho a tripulação nos recepcionava com drinks de boas vindas de volta ao barco. Sem contar a música animada e os funcionários com ótimo humor tentando agradar sempre. O único problema é o vento, que já é exagerado em terra firme, imaginem em alto mar?! E com isso acabei perdendo os óculos, pois coloquei na cabeça. Por isso, mantenham as coisas dentro do barco na cabine, que possui bastante espaço.


A primeira parada do passeio foi visitar uma cachoeira. Para chegar nela, tivemos que entrar numa embarcação menor, de forma que pudéssemos chegar bem perto para tirar fotos. Nesse ponto o mergulho não era permitido. O trajeto é bem pequeno e seguro podendo levar máquina filmadora sem medo de molhar.


Após essa parada os tripulantes te levam até um ponto de apoio em alto mar para aqueles mais aventureiros andarem de Parasailing, o passeio é pago e custou UR$ 2000,00 (cerca de R$ 120,00) e é indispensável. No inicio dá um friozinho na barriga, mas assim que a lancha te puxa e você vai flutuando por cima daquela imensidão azul não da vontade de descer. Enquanto as pessoas andam de Parasailing os demais turistas podem mergulhar de snorkel para explorar a vida marinha que escutei que naquele ponto não estava farta. Em seguida foi servido ali mesmo o almoço, um delicioso churrasco de peixe com arroz, farofa, macarrão. Tudo muito gostoso e farto!




Para fechar com chave de ouro o passeio, a última parada foi na Ilha Ile aux Cerfs, pequena ilha paradisíaca que fica na costa leste e que leva esse nome em referência aos veados que vivem ali. O lugar é lindo, com alguns restaurantes e lojinhas. Dá vontade de passar o dia por ali curtindo o sol e vendo o tempo passar.


Como podem perceber o passeio levou o dia inteiro e valeu MUITO a pena. Por isso, não deixem de fazer por acharem que se trata de apenas mais um passeio de catamarã. O único conselho é que o passeio deve ter incluso a parada na na Ilha Ile aux Cerfs.


TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE