Ilhas Mauritius Lua de Mel

O que fazer em Mauritius?!

Por em novembro 12, 2012
A resposta podia ser NADA que já era o suficiente. Entretanto, Mauritius possui muitas histórias e lugares incríveis para se visitar. Nós fizemos três passeios, que foram: Sul da Ilha, Passeio de Catamarã e Casela ( caminhada com Leões). Recomendo todos três e se tivesse mais um dia incluiria Port Luis que é a capital da Ilha e ouvi ótimas recomendações sobre o lugar.
Tais passeios podem ser obtidos através de receptivos locais que no dia seguinte da sua chegada ao hotel oferece todas as opções ou até mesmo através do concierge do hotel. Apenas cuidado ao montar a logística de passeios, pois domingo é um dia morto na Ilha, onde nada abre e nada funciona.
Nosso primeiro passeio foi ao Sul da Ilha, que adquirimos com o receptivo da agência de turismo. Como fechamos com mais um casal de Brasileiros que também estavam em lua de mel, o passeio foi exclusivo para nós quatro, o que nos dava liberdade de ficar o tempo que quiséssemos em cada parada. O preço foi U$ 200,00 casal, com todas as entradas inclusas e almoço.  Esse passeio tem duração de um dia inteiro visitando quatro lugares.
A primeira parada foi o vulcão desativado que confesso ter sido decepcionante, pois imaginava algo como um vulcão mesmo, com forma de montanha e o que encontramos foi um vale coberto por vegetações. Mal dava para acreditar que algum dia ali havia um vulcão.
Caminhada para chegar ao vulcão
O vulcão


Já um pouco desacreditados do passeio fomos rumo à próxima parada, o Templo Hindu. Essa sim não deixou nada a desejar. Que lugar incrível! Para entrar no templo era obrigado a tirar os sapatos e receber a benção de Shiva, onde um hindu recitava a benção e pintava sua testa com uma tinta vermelha. O templo em si era pequeno com várias estatuas, mas ficada localizado junto a um lago enorme com imagens das entidades das águas para que o povo possa realizar suas oferendas. Lugar bem místico e diferente de qualquer lugar que já tenha visitado antes.

Após receber a benção paramos para almoçar num local bem distante de difícil acesso, que mais parecia uma fazenda. A comida foi um tanto estranha, lembrando que tudo é temperado com curry e em Mauritius ninguém come carne de boi em respeito a Shiva, por ser o meio de transporte dela. Então, as carnes são sempre exóticas, tipo veado, pato entre outros que eu particularmente não sou muito adepta.

As últimas duas paradas foram a Runeria e a Terra das Sete Cores. A Runeria, chamada Chamarel é um verdadeiro alambique com toda linha de produção de Run e ao final uma degustação. O lugar é lindo e muito bem cuidado e a guia foi uma simpatia. Dica na loja de Runeria não deixe de comprar os runs, pois o preço é mais em conta que qualquer outro lugar da Ilha.

Para chegar a Terra das Sete Cores paramos antes numa cascata, bem bonita, com acesso através de um mirante para algumas fotos e em seguida o parque, cujo atrativo eram as terras coloridas que cobre os morros e foi formada há milhares de anos por rochas vulcânicas que resfriaram a diferentes temperaturas, formando lindos padrões de cores.
À primeira vista, as cores parecem uma ilusão causada pelas formas e sombras dos morros, mas, com um olhar mais atento, nota-se que as cores são reais e, as sombras, a ilusão. Como fazem parte do patrimônio natural da ilha, não é permitido caminhar nos morros e foram construídos mirantes ao redor, para o visitante poder apreciar toda a beleza da terra colorida de Chamarel.
Ao final do dia estávamos mortos que quase não aguentamos ir jantar. De qualquer forma o passeio é ótimo e recomendo muito.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE