Ilhas Mauritius Lua de Mel

Sombra, água fresca e muita mordomia….

Por em outubro 19, 2012

Segundo dia em Mauritius, tempo estava lindo, porém com um vento muito forte, nada que estragasse aquele visual. Até porque, depois de alguns dias hospedados ali, percebemos que o Hotel fica exatamente aonde o vento faz a curva, já que no Hotel o vento era mais intenso do que nos demais locais da Ilha. Lembrando que Mauritius está na mesma altura que o Rio de Janeiro, logo o clima é bem parecido com o nosso.  

Para aproveitar o dia nada melhor que um café da manhã reforçado. Era tanta variedade que fiquei perdida, e, claro queria experimentar tudo. O que mais me chamou atenção foi a originalidade da mesa de frutas, onde um garçom te ajudava a escolher e preparava o suco fresquinho na hora, além das frutas tinha a onipresente cana de açúcar que também era moída na hora. Eram tantas escolhas que acredito não ter repetido o cardápio nenhum dia. Para ficarem com água na boca: bancada de crepes e waffles feitos na hora, omeletes feito na hora, mesa com todos os tipos de pães, croissant, mesa de frios com todos os queijos existentes (brie, gorgonzola, grana padano, bola, cabra, entre outro), geleias artesanais e muito mais.

 

Em seguida fomos andar pela praia, em frente ao hotel e percebemos que devido ao recuo do hotel, ao lado direito formam piscinas onde a tonalidade do mar apresenta um degrade de azul e verde que foi praticamente impossível não parar ali para mergulhar.  Apesar do mar convidativo, a praia é pouco frequentada, não sei no verão, mas o que foi possível observar é que os turistas passam maior parte do tempo nas piscinas e curtindo a infraestrutura dos hotéis.

Então, fomos fazer a mesma coisa e nos aventuramos no pedalinho. Recomendo a todos, pois foi muito divertido coordenar as pedaladas, de forma que não nos afastássemos muito da costa e também para não bater em nada. Além do pedalinho, o hotel oferece caiaque, vela, passeio de lancha e mergulho.
Depois de passarmos o dia nos divertindo, chegou a hora de aproveitar a culinária local. O hotel oferece meia pensão (jantar) e dois restaurantes, cujos pratos do dia ficam disponíveis pela manhã cedo em um cartaz no saguão do hotel, facilitando a escolha do restaurante, inclusive porque o restaurante Frances tem vagas limitadas e precisa ser agendado com antecedência. Aproveite e se informe se existe algum dia especial de festa em algum dos restaurantes, pois no The Residence foi sábado uma noite típica no restaurante Frances, com shows de dança local e muita, muita comida.

TAGS

outubro 17, 2012

RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE