Punta del Este Uruguai

Explorando a Cidade de Punta del Este

Por em maio 6, 2012
Iniciamos o passeio na placa BienVenidos, pois era na altura do nosso Hotel.  A partir desta placa fomos em direção ao porto, apreciando as humildes lanchas paradas.

Além das lanchas estão os pescadores e por isso, o cheiro de peixe é bem forte, mas nada que estrague o passeio, inclusive porque nesse local estão alguns leões e lobos marinhos. Tivemos sorte de observar um deles nadando em busca de restos de peixes e os lobos marinhos pegando Sol, bem próximo à passagem, mas tenha cuidado para não chegar muito próximo, eles podem avançar.
Saindo do Porto fomos em direção a Playa Brava, onde está a famosa escultura Las Manos, obra do chileno Mario Irrazábal.  Voltamos pela rua principal, apreciando as lojas e restaurantes e fomos para Playa Mansa, que no caminho avistei uma homenagem à padroeira da cidade.
Quando estiverem passando pela rua principal, procure o endereço Calle 29 com Gorlero e dê uma paradinha no Churros Manolo. Não deixe de provar! Os Churros são simplesmente maravilhosos!!! Crocante, quentinho e o recheio de lamber os beiços, o único problema é que não aceita cartão. Cada churros custa R$ 3,00, mas é praticamente impossível comer um só! Se tiver fila, não desista! tenho certeza que não irão se arrepender!
A orla da Peninsula é muito bonita e se tiver disposição é possível ir andando até o famoso, Hotel Conrad, considerado o prédio mais alto de Punta. Caso já tenha visitado Punta Cana, não irá achar o hotel tão imponente e grande como li em alguns relatos. Então se tiver pouco tempo para conhecer Punta del Este, não perca tempo visitando o hotel Conrad.
Para fechar o dia com chave de ouro, escolhemos o Virazón para uma deliciosa refeição e de quebra poder apreciar o por do sol, que sem sombra de dúvida é um espetáculo.
Em Punta del Este existem algumas coisas que precisam ser feitas, senão você não foi a Punta. Ver o por do sol é uma delas e a outra é provar a bebida mais pedida da região, Clericot, uma sangria de vinho branco e do Virazón é considerada uma das melhores, inclusive o garçom ou moço em espanhol prepara na sua frente.
Esse restaurante fica de frente para Playa Mansa e possui um deck do outro lado da rua, que após o por do sol tem inicio a música ao vivo. Excelente comida, atendimento e o local possui um clima único!
A pedida foi risoto de camarão com o indispensável, Clericot.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE