Colonia Del Sacramento Montevideu Uruguai

Hasta Luego, Montevideu!

Por em abril 7, 2012
Deixamos Montevidéu rumo a Colônia Del Sacramento, eu já havia visitado Colônia em 2012, conforme contei aqui. E como lição aprendida, dessa vez, resolvi alugar um carro para fazer esse deslocamento. E foi a melhor coisa. Mesmo que esteja tentando economizar e cortas custos, acreditem, não vale a pena ir de ônibus. A estrada é um tapete, uma reta de quase 200Km, excelente para dirigir, com paisagens um pouco monótonas, mas bem tranquila, além de ser mais rápido de carro do que de ônibus. 

Fechamos o carro diretamente no hotel em Montevidéu, que nos deu total suporte e até mesmo conseguimos um preço em conta. Mas existem diversos locais que alugam, inclusive no próprio aeroporto. Escolhemos um modelo compacto que também era o mais em conta, chamado Tico, mais parecia um carro de brinquedo, mas nos atendeu super bem. A única coisa que ficou faltando foi um ar condicionado, mas como a temperatura no Uruguai é bem agradável e não chega nem perto do calorão do Rio de Janeiro, nem fez tanta falta assim.
Chegamos a Colônia umas 3h depois e todo o cansaço da estrada foi recompensado quando entramos por aquelas ruelas lindas e cheias de charme. A cidade é encantadora e muito romântica! Suas ruas de paralelepípedos, casarões estilosos, um ar bucólico e calmo remetem a um lugar que parece que parou no tempo e na colonização portuguesa. Por isso, recomendo pernoitar ao menos uma noite para que possamos curtir o dia e a noite desse lugar que com certeza voltarei outras vezes.

Para pernoitar, há algumas opções de pousadas e hotéis, todos com poucos quartos para que torne o atendimento mais personalizado e acolhedor, assim como a cidade. Por isso, é importante reservar com antecedência, pois dependendo da época do ano pode não encontrar vagas com facilidade. Outra dica é a localização, procure hospedagem próxima ao centro, onde é possível deixar o carro no hotel e andar a pé, pois as ruelas são bem apertadas e o fluxo de carro na cidade é pequeno, o que dificulta bastante estacionar.

Ficamos hospedados no El Capullo, gostamos bastante. Pousada estilo hostel, com quartos fofos e muito confortáveis. Outro atrativo foi o jardim lindo e bem cuidado com pufes e mesas espalhadas, excelente para tomar café da manhã ou até mesmo passar o tempo. A localização é mais que privilegiada, onde deixamos o carro parado na porta e só o utilizamos no dia que fomos embora. 
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE