Colonia Del Sacramento Uruguai

Como não se apaixonar por Colonia Del Sacramento?!

Por em abril 7, 2012
As ruas de pedras, os diversos de ateliês, lojinhas de artesanatos, carros antigos e utensílios pitorescos enfeitando cada esquina da cidade fazem com que seja impossível não se apaixonar e principalmente querer voltar.
Por esses e outros detalhes lindos e simples que encontramos a cada curva que não precisa ter um roteiro especifico para explorar a cidade. Basta andar e apreciar cada detalhe. Mas para não ficar muito perdido, eu que adoro planejar cada detalhe, fiz e recomendo iniciar o passeio pela Plaza Mayor, onde em um dos cantos está localizada o Portón de Campo, entrada oficial da cidade antiga. 

Vá até o Porton para excelentes fotos e desça em direção ao rio, a direita está a famosa Calle de los Suspiros. Essa calle é reservada apenas para pedestres, sem calçadas e é linda de suspirar, fazendo um plagio com o nome (risos). Brincadeiras a parte é uma das ruelas mais românticas da cidade e possui dezenas de lendas atreladas ao nome, mas a versão que mais gostei e que divulgo é que um beijo dado na rua dos Suspiros é garantia de amor eterno. 


Seguindo o contorno do Rio del Plata, chega-se ao farol cercado pelas ruínas do Convento de San Francisco, recomendo subir no Farol para apreciar a vista que é espetacular e se o tempo estiver lindo é possível avistar Buenos Aires.








Seguindo as margens do Rio Plata, chegará a outro ponto turístico que vale a pena entrar para conhecer e até descansar um pouco das andanças, que é o Bastion de Carmem. Hoje, o local é um centro cultural aberto ao publico com exposições e outros eventos gratuitos.
 

Para fechar o dia com chave de outro, nada como sentar em um dos restaurantes da esquina em frente ao Rio Del Plata para apreciar o por do sol. Infelizmente, São Pedro não ajudou muito e até nos saudou com uma belíssima tempestade. Caso isso, também aconteça com vocês não se preocupem, pois no dia seguinte o céu estava mais azul do que nunca.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • A piscina! Super concorrida o dia todo só consegui essa foto porque era cedo! ☺️ mas apesar de concorrida uma delicia! Fds já deixando saudades e vamos embora com gostinho de quero mais! Valeu @portobelloresort
  • Estão servidos?!? Paella ou Churrasco?!! Confesso que esses hotéis all inclusive não sou muito fã, pois a comida acaba sendo sempre com mesmo gosto, massss no @portobelloresort bato 👏🏻 comida excelente em todas as refeições! Mil opções e todas muito saborosas, até mesmo as refeições das crianças!! Impossível resistir!
  • Bom dia!!!! ☀️ ☀️ ☀️ acho que finalmente o verão está chegando!!!!!
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE