Montevideu Uruguai

Centro Histórico e Ciudad Vieja

Por em abril 1, 2012
No Uruguai, durante o verão, os dias são longos, já que o Sol se põe por volta de 21:00h, mas não se empolgue em dormir muito, pois a maioria, senão todas, atrações turísticas fecham entre 18:00h e 19:00h. Portanto, acorde cedo e passeie pelas ruas do centro histórico, cujas atrações se concentram na Plaza da Independência, onde ainda existe um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial. Há também o mausoléu onde estão guardadas as cinzas de Gervásio Artigas, fundador do País.

Ao redor desta Plaza encontram-se algumas atrações interessantes, como: Museu do Governador e Teatro Solis. O Museu do Governador possui entrada de graça e para aqueles que adoram história, vale a visita, onde é possível ver as roupas e utensílios da época. Infelizmente neste museu não é permitido tirar fotos.

Um pouco mais a diante está o famoso Teatro Solis, que foi construído em 1856 com objetivo de incluir Montevidéu no circuito da ópera. O Teatro é lindo, mas para aqueles que conhecem o Teatro Municipal do Rio de Janeiro se decepciona um pouco com o tamanho. De qualquer forma, vale a visita, principalmente as quarta-feiras que possui entrada franca. Para isso, é necessário ir até o local, antecipadamente, e retirar um ticket com horário para visita guiada. Não é permitida a entrada a qualquer momento. Devido a logística e ao tempo que tínhamos acabamos não conseguindo horário para fazer a visita guiada que muitas pessoas recomendam bastante.

Continuando o passeio, atravesse as portas da Ciudad Vieja, desça a rua simpática e cheia de lojinhas apreciando a feirinha de artesões até que se depare com diversas praças bem cuidadas e convidativas a sentar e ver o tempo passar. Inclusive na Plaza Constituicion não deixe de entrar na Igreja da Matriz, que é muito bonita.
Para matar a fome, continue a caminha até chegar ao Mercado del Puerto, inaugurado em 1868, que funcionou inicialmente como estação ferroviária e hoje, o enorme espaço funciona como centro gastronômico e abriga vários bares e restaurantes.
Mercado del Puerto é com certeza o melhor lugar para se comer uma deliciosa parrilhada, o único inconveniente desse lugar é que saímos defumados, pois é um lugar fechado, onde a maioria dos restaurantes preparam a parrilhada em chapas na frente do cliente. Caso não goste desses lugares fechados, não desanime, pois existem alguns restaurantes que possuem mesas do lado de fora, embora minha opinião é que o melhor lugar para almoçar é sentado no balcão em frente às churrasqueiras.
  
Entre tantos restaurantes com a cara ótima, escolhemos o La Chacra, comida MARAVILHOSA, carne macia e bem temperada, desmanchando na boca. Dá água na boca só de lembrar! Para entrada pedimos o recomendado provolente, um pedaço incrível de queijo provolone assado numa chapa de ferro.
O prato principal foi a Entrecotte com fritas, para comer rezando!
Outro restaurante do Mercado que experimentamos foi o El Peregrino, muito saboroso também, mas caso tenham que escolher sugiro o primeiro.
A carne uruguai é sem sombra de dúvida um espetáculo a parte e recomendo provar as diversas forma que esta é apresentada. Então lembre-se disso e tente evitar os couvert que são obrigatórios em todos os restaurantes. Nele são servidos pães e pastas. Em alguns restaurantes apenas pães e manteiga, ou seja, por maior que seja a fome controle-se para degustar o prato principal.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE