California Solvang

Dinamarca na Califórnia?!

Por em outubro 15, 2011
Um tanto inusitado, mas a minúscula cidade Dinamarquesa, Solvang, que quer dizer Campos Ensolarados, no meio da Califórnia é um achado! Lugar lindo, charmoso, aconchegante que não dá vontade de ir embora.
Essa cidade foi fundada em 1911 por Dinamarqueses até hoje faz o possível pra conservar suas raízes, com seus moinhos de vento e casas antigas, lojinhas cheias de porcelanas e latão dinamarqueses e para completar o clima, existem restaurantes com comidas típicas e sobremesas de panquecas coalhadas, segundo o garçom uma tradição.
À 10 minutos à pé do centro da cidade está a Missão Santa Ines, linda, com seu altar pintado em cores vivas e um pátio florido.
Solvang é isso, uma rua repleta de arquitetura Dinamarquesa e restaurantes tentadores, que pode ser vista em 2 horas. Como já era tarde, decidimos pernoitar em Bulleton, no Hotel Days In, ao lado de Solvang, que nos supreendemos com a hospedagem e principalmente o café da manhã com direito a Waffle e tudo mais.
Para completar o dia, recomendo o restaurante Mustard Seed, excelente atendimento e comida maravilhosa, por um preço justo.
TAGS
RELATED POSTS
2 Comentários
  1. Responder

    Fernanda Scafi

    maio 18, 2014

    Estive em Solvang em 1995!!! rs Dormimos em um motel bem simples na rua principal e o café da manhã foi numa padaria fantástica bem em frente. Na noite anterior, jantamos em um restaurante típico dinamarquês e adoramos o clima da cidade! É uma graça mesmo! Mas como faz tanto tempo nem escrevi lá no meu blog. Uns anos depois, acabei indo para a Dinamarca, fazer intercâmbio – esse sim relatei um pouco no blog (um pouco pq tb faz tempo e já esqueci de muita coisa rs): http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Dinamarca.

  2. Responder

    Alessandra Mendonça

    maio 18, 2014

    Olá Fernanda,

    Solvang e uma cidade muito fofa mesmo!!
    Legal que você já foi para Dinamarca vou lá espiar as dicas…quem sabe não coloco mais esse destino na minha whist list!!

    Bjs

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE