California Carmel

Carmel ou Carmel-By-the-Sea?!

Por em outubro 10, 2011

Cidade vizinha a Monterey, cuja dobradinha a essas cidades torna-se obrigatória para aqueles que estão explorando a Califórnia de carro. O trajeto é bem tranqüilo saindo de Monterey, pode-se chegar pela Highway 1 ou pela 17-mile-scenic-drive, estrada com cobrança de pedágio que oferece ótimos mirantes com vistas para o oceano Pacífico ou saindo de San Francisco e/ou de Los Angeles siga pela Highway 1 (Pacific Coast Highway).

Infelizmente não saberei dar maiores informações sobre esses trajetos, pois fizemos algo completamente diferente. Decidimos alterar as cidades do caminho já que teriamos que voltar a LA para devolver o carro, então, nosso trajeto foi de Napa a Carmel explorando os milhares de vinhedos nas estradas.

Como não havíamos planejado dormir em Carmel, nosso tempo para explorar e apreciar essa típica cidade européia em plena Califórnia foi bem corrido e tenho certeza que na próxima viagem reservarei uma noite nela, já que a cidade é muito agradável e convidativa para uma hospedagem mais longa.

Mesmo com tempo apertado, foi possível conhecer a praia, que estava deserta e pareceu estar com a água congelante; e também circulamos pelas ruas impecáveis, onde foi difícil não resistir às inúmeras cafeterias com aqueles doces e biscoitos maravilhosos expostos.
Caso tenham mais tempo que nós, uma dica é procurar por mapas da cidade com roteiros a serem feitos a pé, passando pelas principais atrações, inclusive existe um tour chamado
 “Clint Eastwood trail” que mostra os lugares relacionados ao ator Clint Eastwood e passa pelo rancho, pela prefeitura e pelo restaurante. Caso esteja se perguntando porque teria esse tour, a resposta é simples. Clint Eastwood, sim, o ator, foi prefeito da cidade e tinha um rancho e um restaurante por aqui, por isso, foi criado um tour com seu nome.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE