Barra Grande

As Guloseimas de Barra Grande

Por em maio 2, 2011
Apesar de ser um pequeno vilarejo esquecido no tempo, onde a comida, bebida e o que for necessário chegam de barco, o que faz com que o custo seja elevado, Barra Grande possui restaurantes divinos e super charmosos. Por falar em custo, aproveito para esclarecer algumas questões, pois em vários locais é mencionado que Barra Grande não existe banco, o que é verdade, porém a grande maioria dos restaurantes e lojas aceita cartão de crédito.

O restaurante mais charmoso e gostoso que experimentamos em Barra Grande foi o Macunaíma, em frente ao atracadouro, lugar é lindo, super charmoso com esteiras no chão de areia e almofadas coloridas. Além do clima aconchegante a trilha sonora do lugar é espetacular, tanto que não da vontade de ir embora e foi possível observar que os grupos de amigos jantam e depois se esticam nas almofadas apenas para curtir o clima do local. Esse restaurante foi o mais caro da viagem, porém, compensou o gasto, pois a comida foi bem servida e uma delicia, sem falar nos drinks. Peçam coquetel antiestresse (vodca, capim-santo, hortelã e limão) ou uma fronzem de frutas vermelhas e para comer experimentem o camarão no abacaxi, com um sabor exótico e meio apimentado, mas de lamber os beiços.
No centro bem em frente a pracinha existe um charmoso restaurante com decoração de guarda-chuvas coloridos que chamam a atenção e te atraem para dentro. Nesse restaurante a especialidade é pizza bem fininha e gostosa. No cardápio também tem hambúrguer e quiches. Ao lado tem um café do mesmo dono com doces e que também serve um café da manhã que parece ser bem gostoso.
Além dos restaurantes bem transados, Barra Grande também possui lugares para dançar, mas como o vilarejo vive praticamente do turismo é bom questionar em algum restaurante ou pousada o que está tendo de bom a noite para que não entrem em nenhuma roubada. Como fomos após o carnaval,  aproveitamos uma festa de despedida do verão no Cafe do Mar, lugar super escondido, caminho deserto e escuro no meio do mato e quando menos se espera avisat-se uma cabana com música boa, ambiente divertido e gente dançando. O local é lindo, com areia, estreiras no chão, almofadas e mesinhas rusticas. Vale muito o perrengue para chegar e principalmente para ir embora.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE