Itacaré

Trilha para Prainha

Por em março 28, 2011
Sem dúvida é uma das praias mais bonitas de Itacaré, cujo acesso é feito por uma trilha que tem inicio na praia da Ribeira. Nesta praia, existem vários guias autorizados com crachá que auxiliam o percurso até a prainha, por uma singela quantia de R$ 20,00 por pessoa. Mesmo sendo um tanto puxado, aconselho pagar o guia, pois a trilha é um pouco deserta, o que permite muitos assaltos. Posso dizer que o pagamento ao guia é o passe livre a praia sem danos. Por isso, pense muito antes de tentar economizar nesse trajeto.

Ao contratar o guia deixe que este indique o melhor caminho. Caso tenham lido a respeito da existência de duas trilhas, esqueça. Pois uma delas, a trilha curta, está desativada e não é mais utilizada, inclusive a mata está cobrindo a trilha. Como havíamos lido a respeito, pedimos ao nosso guia que fizemos cada trajeto por uma trilha e realmente a trilha mais curta não vale a pena, pois a paisagem é um tanto abandonada. Sendo assim, escute os guias e faça a trilha longa que hoje é a única que vale a pena, pois durante o trajeto é possível apreciar cachoeiras, riachos e paisagens lindíssimas das praias e penhascos.

Todo o percurso dura em torno de 2h, contando com as várias paradas para fotos. Mas não se preocupe, já que todo esforço é recompensado ao chegar à famosa prainha. Um cenário de filme, quase uma praia particular com uma enorme extensão de areia e água convidativa ao mergulho. Nesta praia existe uma única barraca com mesas, onde as pessoas se aglomeram para apreciar a paisagem e descansar as sombras dos coqueiros.

 

Aconselho reservar um dia para desfrutar dessa belíssima praia sem pressa. Não se preocupe com o guia, pois o horário para retorno é agendado e sem nenhum custo adicional. Além disso, faça o percurso de tênis e leve água, mas não se preocupe muito com isso, pois no caminho existem barracas vendendo água, refrigerante, inclusive uma dessas barracas vende suco de manga feito na hora. Caso optem por passar o dia na prainha não se esqueçam de levar algo para comer, pois na única barraca somente são servidos queijo coalho, melancia, abacaxi, água de coco, água e refrigerante.

Seguindo a prainha se tem acesso a Praia São José, uma área de proteção ambiental, próximo ao Itacaré Eco Resort, porém, para realizar esse percurso é uma nova taxa que deve ser paga ao guia. Como já estávamos cansados da primeira trilha, optamos por não conhecer a praia de São José e gastar o dia desfrutando da beleza da prainha.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • A piscina! Super concorrida o dia todo só consegui essa foto porque era cedo! ☺️ mas apesar de concorrida uma delicia! Fds já deixando saudades e vamos embora com gostinho de quero mais! Valeu @portobelloresort
  • Estão servidos?!? Paella ou Churrasco?!! Confesso que esses hotéis all inclusive não sou muito fã, pois a comida acaba sendo sempre com mesmo gosto, massss no @portobelloresort bato 👏🏻 comida excelente em todas as refeições! Mil opções e todas muito saborosas, até mesmo as refeições das crianças!! Impossível resistir!
  • Bom dia!!!! ☀️ ☀️ ☀️ acho que finalmente o verão está chegando!!!!!
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE