Petrópolis Rio de Janeiro

Explorando a Cidade Imperial

Por em outubro 24, 2010
Inicie a trajetória no centro da cidade, na praça principal. Estacione o carro e desfrute das ruas calmas e serenas, não se esquecendo de apreciar as tradicionais casas coloniais espalhadas pela cidade.
Na praça principal está localizado o Museu Imperial (Visitação: terça a domingo das 11h às 18h (bilheteria até às 17h30)
Ingresso: R$ 8,00 – Estudantes e pessoas acima de 60 anos: R$ 4,00. Acima de 80 anos e crianças até 6 anos: acesso livre), residência preferida de D. Pedro II, onde a visita faz com que você volte ao tempo, com tanta riqueza de história. Para preservar o local, é necessário usar pantufas para não arranhar o assoalho, sendo isso já uma atração do local. Além disso, outras atrações que valem à pena são a coroa de D. Pedro II, toda de ouro, ornamentada com brilhantes e perolas, coroa de D. Pedro I, centro de ouro, sala de jóias e o quarto de D. Pedro II. Infelizmente não é permitido tirar fotos no interior do Museu, mas ao lado de fora, possui um enorme jardim, sendo permitido tirar fotos, passear a vontade. O único problema é conseguir tirar uma foto aparecendo 100% da fachada do Museu.

Ali próximo estão a Faculdade  de Medicina, bem enfrente ao Museu Imperial, o Obelisco, marco da cidade de Petrópolis e a Catedral de São Pedro de Alcantara, aberta diariamente de 8h as 18:00h.
No seu interior existem obras esculpidas em mármore de Carrara, destacando-se a Capela Imperial que está situada à direita na entrada principal da Catedral, onde está o sepulcro com relíquias dos Santos Mártires, São Magno, Santa Aurélia e Santa Thecla.
TAGS
RELATED POSTS
6 Comentários
  1. Responder

    Cristiano

    outubro 25, 2010

    Oi, te acompanho via RSS desde a visita a republica dominicana. =)
    Eu não sei o que está se referindo como faculdade de medicina, mas a faculdade é bem longe do museu. 🙂

  2. Responder

    Cristiano

    outubro 25, 2010

    Será que consigo te ajudar a identificar o prédio?

  3. Responder

    Alê

    outubro 25, 2010

    Cristiano,

    Você tem toda razão. Fiz uma pequena confusã, pois o símbolo da frente parece um símbolo de Medicina, mas na verdade é camara municipal, ou algo do genero.

    A foto é da casa amarela com a estatua da aguia com a cobra. Sabe o que estou me referindo?

    Obrigada mais uma vez pela ajuda 😉

    Beijos

  4. Responder

    Cristiano

    dezembro 15, 2010

    Sei qual é o prédio sim, é a camara municipal 🙂

  5. Responder

    Mariana Floriano

    dezembro 23, 2014

    Oi, eu moro aqui, mas sabe, eu nunca realmente visitei a "cidade", mas um dia vou fazer isso! Adorei o post, se eu não soubesse, isso poderia se passar por alguma cidade na Alemanha! Beijos

  6. Responder

    Alessandra Mendonça

    dezembro 23, 2014

    Mariana Floriado, não deixei de aproveitar sua cidade linda!! Visite e volte aqui para contar como foi!

    Bjs

DEIXAR COMENTÁRIO