Punta Cana Republica Dominicana

Passeios – Ilha Saona

Por em maio 1, 2010
Fora o hotel maravilhoso e as diversas atividades, ainda existem alguns passeios fora do hotel que devem ser adquiridos junto ao receptivo.


Nem inventem tentar fazer particular, visando ser mais barato, pois acredito que esses passeios são fechados para grupos, além do translado até o local do passeio ser complicado para fazer particular, pela inexistência de taxi e transporte coletivo na região.


Não se preocupem em achar um receptivo, pois ao chegar nesse paraíso, eles te acharão e irão tentar vender todos os passeios possíveis, de forma que os 5 dias fiquem ocupados. Muito cuidado, já que os passeios em alguns casos não valem à pena ou até mesmo oferecem o mesmo entretenimento com apenas um detalhe diferente. Ah!!! Não se esqueçam de chorar por brinde ou até mesmo dizer que estão em lua de mel (no caso dos casais), pois existe um passeio ao Manati Park, que nada mais é que um zoológico, porém é oferecido de brinde dependendo dos passeios adquiridos. Infelizmente meu receptivo era bem ruim e não conseguimos nada com ele. Todavia um casal que estava no meu grupo ganhou de brinde esse passeio, pois reservou com outro receptivo os demais passeios. Sejam espertos!!! Alias, esse é o tipo do passeio que só vale pagar se estiver com crianças.
Pois bem, depois de avaliarmos cada passeio e seus respectivos roteiros, decidimos por três deles: Ilha Saona, Dolphin Island e Image, os quais são imperdíveis. No entanto, prestem atenção ao contratarem o passeio à Ilha Saona, pois existem dois tipos de passeios: (1) Caribe Aventura e (2) Ilha Saona e Praia Palmilha.


O primeiro é o dobro do preço e o atrativo é o almoço, onde é servida apenas uma lagosta por pessoa e uma taça de champanhe, embora, quando os receptivos ofereçam, alegam que o almoço e a bebida são à vontade.
Outra diferença são os trajetos diferentes, ou melhor, os dois passeios levam a Ilha Saona e depois um leva a Ilha Palmilha e o outro leva a um passeio pelo Rio Chavón e uma parada onde é possível apreciar a divisão de um azul anil com azul esverdeado, sendo esse fenômeno “separação” do mar do Caribe com o Pacífico.


Nosso grupo era composto por 4 casais, no qual houve certa divisão. Afinal, grupo grande é impossível agradar a todos, porém, foi até interessante essa divisão, pois foi possível ter uma visão geral dos dois tipos de roteiros oferecidos.
O grupo que eu estava foi a adepto da segunda opção (Ilha Saona e Praia Palmilha), saímos em um ônibus que durou aproximadamente uns 30 minutos até o local de embarque das lanchas e de lá até a famosa Ilha Saona durou mais uns 20 minutos em lancha rápida. Todo esse trajeto foi surpreendido com paisagens exuberantes de águas transparentes, o único problema era tirar fotos, já que na lancha rápida corríamos o risco de deixar a máquina cair ou até mesmo molhar. Por isso, vale à pena levar uma máquina descartável ou aquelas a prova d’água.


Na Ilha Saona, aproveitem para mergulhar com snorkel, pois é a praia com maior vida marinha, vimos diversos peixes e até mesmo um criadouro de tubarões. Além disso, passeiem, tirem bastantes fotos e aproveitem para olhar as lojinhas que existe nessa ilha.



Ficamos aproximadamente 1:30h desfrutando da beleza dessa ilha e, posteriormente seguimos para um banco de areia em pleno mar do Caribe, indescritível, onde no meio do mar foi possível caminhar com a água na cintura e nadar de snorkel para apreciar os corais e as inúmeras estrelas do mar que vivem nesse lugar um tanto exótico, onde só é possível chegar de lancha.


Segunda parada, Ilha Palmilha, uma reserva natural, cenário de vários filmes, sendo um deles a lagoa azul. Acho que não preciso mais mencionar nada, né? Lugar lindíssimo, praticamente deserto, com uns bangalôs e cadeiras espalhadas, passavam uma calma…. Uma vontade de se jogar embaixo de uma das palmeiras e não levantar nunca mais.


Nessa parada, foi servido almoço, churrasco. Tudo bem que o cenário pedia um peixe na telha ou camarões, mas enfim, nosso singelo passeio contemplava churrasco..rs
De fato não estava saboroso, mas a fome a essa altura era enorme e no final das contas o almoço foi bem generoso!!!


Para fechar, voltamos em um catamarã, bem autentico e diferente destes que estamos acostumados no Brasil. No catamarã era servida a famosa bebida “R” de Rum e umas especiarias, tem que provar, e os animadores iam dançando e tentando convencer os turistas a seguir os passos da dança local. Nesse momento todos já estavam exaustos e loucos por um banho e uma cama limpinha, mas como estávamos em excursão (e essa é a desvantagem desse tipo de passeio) fomos obrigados a parar no mercado de artesanatos.






Com relação ao outro roteiro, também foi bastante elogiado, mas a diferença foi que não houve parada na Ilha Palmilha, o almoço foi realizado em alto mar, além de a quantidade estar restrita em apenas uma porção por pessoa, diferente do que foi prometido. Nesse passeio, as embarcações passavam pelo Rio Chavon, que também é bem interessante (pelas fotos vistas e relatos do casal que fez este passeio), porém, paga-se o dobro. Comparando os dois roteiros e os comentários alheios, acho que o passeio (2) Ilha Saona e Praia Palmilha valha mais a pena, além de ser bem mais em conta.


TAGS
RELATED POSTS
25 Comentários
  1. Responder

    Emanuelle

    junho 1, 2011

    Ola, vou pra Punta Cana em julho e gostaria de saber como faz pra fechar esse passeio da ilha saona? Espero chegar no hotel ou deveria tentar fechar já do Brasil? Você sabe qual empresa cuida disso lá?

    Obrigada

  2. Responder

    Alê

    junho 10, 2011

    Olá Emanuelle,

    Fechei todos os passeio no próprio hotel. Não precisa se preocupar com relação a isso, pois em cada hotel existe uma agencia com diversos passeios. Apenas tome cuidado com os que te oferecerem fora do hotel.

    Beijos

  3. Responder

    Anônimo

    junho 28, 2011

    Ola Alê, primeiramenteo parabens pelo blog, muito legal e util a todos que gostam de viajar.
    Outra coisa, eu gostaria de te perguntar como voce fez com as tomadas, pois la é padrão americano, diferente do nosso? E eu optei por não comprar um "pacote" em uma agencia de viagem, e lendo seus post, fiquei preocupado, estou indo amanhã, e gostaria de saber tambem sobre as gorgetas, quando dar e para quem.
    Obrigado.

  4. Responder

    Alê

    junho 29, 2011

    Obrigada!!! Fico feliz te ajudar 😉
    As tomadas são normais… não precisa de adaptador não.

    Acredito que com relação ao pacote você consiga resolver todos os passeios no hotel, pois em todos existem guias cadastrados que orientam sobre todos os passeios.

    Depois me conta como foi a viagem! E coloca aqui mais dicas 😉

    Beijos

  5. Responder

    Carol Mariano

    julho 5, 2011

    Oi Alê,
    adorei o blog. Realmente, ajuda mto quem vai para lá sem conhecer bem.
    Meu noivo e eu vamos de lua-de-mel em Outubro, queremos desfrutar bastante da infraestrutura do hotel, mas tbm não quero deixar de fazer esses passeios lindos.
    Além da Ilha Saona e Praia Palmilha vcs tem mais algum passeio para recomendar? Gostaria mto de nadar com os golfinhos, vcs fizeram esse?
    E se puderes me dar mais uma ajudinha, gostaria de saber qto mais ou menos devemos levar em valores. Apesar do sistema all incluse tenho medo de não levar dinheiro suficiente para fazer os passeios….

    Beijos,
    brigadinha!

  6. Responder

    Alê

    julho 7, 2011

    Oi Carol, Obrigada!
    Existem vários passeios lindos! Todos são apresentados pelo receptivo no próprio hotel. Como está em lua de mel eles costumam dar uma passeio pelo parque tipo um zoologico, chamado de safari de graça. Eu não fiz esse, mas de graça vale a pena 😉
    Os demais passeios imperdiveis são dolphin island, Ilha Saona e Image que é uma boate dentro da caverna, muito interessante.
    Fora esses tem um passeio a Chavon que é um anfiteatro muito bacana e um mergulho chamado tour aquatico.
    Com relação a quantia, acredito que não precise se preocupar, pois esses passeios podem ser pagos com cartão e são todos na base de U$ 100,00 fora isso só vai precisar de dinheiro para consumir na boate e para as fotos com araras, golfinho e outros bichos.
    Espero ter ajudado e boa viagem!
    Bjs

  7. Responder

    Anônimo

    agosto 24, 2011

    amiga estão cobrando aqui o passeio da Ilha de Saona a U$170,00 to achando caro….

  8. Responder

    Anônimo

    agosto 25, 2011

    Alê, td bem?
    Eu estava numa dúvida enorme entre esses dois passeios. Seus comentário vieram em ótima hora… rs… A minha dúvida (que não havia conseguido tirar em nenhum outro blog ou forum) era se o passeio 2 parava no banco de areia no meio do mar tb. Mas agora que sei que passa por lá, fico mais confiante pra escolher.

    Mas tenho uma dúvida ainda: TODOS os passeio á ilha Saona, obrigatóriamente passam na Ilha Palmilha tb?

    Valeu,
    Mário

  9. Responder

    Alê

    agosto 27, 2011

    Ola Mario,

    Nao somente o primeiro passeio, o mais barato, para na Ilha Palmilha. Acho que o segundo ate passa por la, mas nao para.

    Bjs e aproveite bem!

  10. Responder

    Anônimo

    outubro 25, 2011

    ola!
    acabei de retornar de Punta Cana (out de 2011), e segui as suas dicas, como por exemplo, isla saona com palmilha…é muito lindo mesmo.
    E fiz um outro passeio que é o juanilo vip, é um passeio de lancha, passa pelas casas dos famosos, e o mais gostoso fica em uma praia exclusiva da Blue com 2 cadeiras com balde de gelo com rum e refri, e tb para nas piscinas naturais em alto mar onde o pessoal do barco vem servir a gente com um tipo de doritos e pate, e muita bebida, durante o banho de mar. Na hora do almoço, para que gosta, tem lagosta ou bifão de carne vermelha (deliciosa) em um restaurante no alto de um morro (dentro do condomínio Cap cana)onde tem vista (do alto) da cidade e do mar. Depois do almoço, vamos de onibus ate um reserva, dai partimos de carrinho de golfe ate um lago chamado de olho d' água – espetacular- um lago de água cristalina, formado por água da chuva… sem palavras para descrever – simplesmente maravilhosa.
    Ah! os dois passeios pagamos 450,00 dolares para dois – um dica de dou, pois para a gente deu certo… faça amizade com pelo menos 1 casal e feche o mesmo passeio assim como são para 4 pessoas vcs choram que eles dão desconto!!!
    E sem falar, na belíssima pedra semi – preciosa Larimar, de cor azul da cor do mar (só se encontra lá)….
    Falem sempre que são Brasileiros, os dominicanos gostam do Brasil, e por isso dão desconto. Um exemplo disso que tive foi o valor do mergulho, para brasileiro eram 85,00 dolares e um americano perguntou para ele era 300,00 dolares.

    Muito obrigada pelas suas dicas, e espero que para a próxima viagem vc tb tenha dicas do lugar.

    Emanuelle Z.T.M.

  11. Responder

    Alê

    outubro 26, 2011

    Emanuelle,

    Que bom que amou Punta Cana e que as dicas ajudaram.
    Alias, com essa sua dica me deu até vontade de ir de novo.
    😉

    Obrigada,
    Beijos

  12. Responder

    Giselly

    janeiro 24, 2012

    Olá, gostei muito das dicas, só gostaria de ratificar um detalhe: o encontro das águas do ATLÂNTICO e não PACÍFICO com o mar do Caribe.

  13. Responder

    Ana Maria

    janeiro 26, 2012

    Olaa,adorei o blog,gostaria de saber sobre a voltagem em Punta Cana,é 110 ou 220V ? obrigada

  14. Responder

    Alê

    janeiro 27, 2012

    Olá Ana, os hoteis possuem as duas voltagem. Mas só como garantia confirma na recepção do hotel! 😉
    Beijos

  15. Responder

    Raíssa

    julho 24, 2012

    Olá..
    conheço um casal que foi a punta cana, e eles fizeram um passeio a uma praia que infelizmente não me lembro o nome agora, mas acontece que no local, tinham pessoas se oferecendo para tirar fotos do casal, e as fotos ficaram magníficas… sensacionais!!! Estou escrevendo isso pois iremos em novembro, e estou interessada em fazer mergulho com cilindro na ilha saona.. Você sabe nos dizer se lá na ilha saona os "fotografos" fazem as fotos? Ou até mesmo na praia de Bávaro? Acho que eles pagaram um pouquinho caro, mas de tão lindas valem a pena!

  16. Responder

    Anônimo

    julho 24, 2012

    Emanuelle,
    o valor desse mergulho que mencionou de 80 dólares (para brasileiros) seria o mergulho com Cilindro? Estou tentando descobrir o preço mas não consigo!

    Bjs,

    Raíssa.

  17. Responder

    Alê

    julho 24, 2012

    Olá Raissa,
    Tudo bem? Em toda Ilha existem pessoas oferecendo ensaio fotográfico para o casal, conheço amigos que fizeram e amaram, eu não fiz.

    Com relação ao mergulho de cilindro, pergunte no hotel, pois existem agências recomendadas.

    Beijos

  18. Responder

    Anônimo

    agosto 7, 2012

    AMIGOS PREPAREM-SE PARA O CALOR ..PUNTA CANA É VERÃO O ANO TODO.CHEGAMOS ONTEM, SÓ PRA TER IDEIA À NOITE 30°.
    NÃO DEIXE DE FAZER O PASSEIO ILHAS PALMILHAS E SAONA. NÃO FAÇA CARIBE AVENTURA É CARO E NÃO PARA NAS ILHAS.
    NÃO DEIXEM DE IR NOS GOLFINHOS !!!
    ABÇOS. LAURO OLIVEIRA

  19. Responder

    Gustavo Neves

    janeiro 5, 2013

    Oi Alê!
    Aqui é o Gustavo, do Blog Check-In (checkinpelomundo.blogspot.com). Adorei suas dicas, vamos pra Punta Cana no final do mês e estava bem curioso quanto ao passeio pra Ilha Sanoa. Seguiremos seu conselho e faremos o passeio com a Praia Palmilha, realmente me pareceu bem melhor.
    O snorkel é fornecido na Ilha? Faz parte do pacote ou temos que pagar por fora?
    Muito obrigado e parabéns pelo post!
    Gustavo

  20. Responder

    Alê

    janeiro 5, 2013

    Oi Gustavo, Que bom que gostou do meu blog. Inclusive aproveito para elogiar o seu que até já assinei o feed para aproveitar suas dicas 😉

    Com relação ao snorkel, na época que fui, não havia no barco para alugar e nem para emprestar. Talvez tenha que ver antes no hotel.

    Depois volte aqui para contar como foi a viagem.

    Alê

  21. Responder

    Anônimo

    maio 20, 2013

    Olá,

    Estou indo para punta Cana agora em julho, adoreir seu blog e fiquei com muita vontade de fazer esses passeios. Gostaria de saber qual o hotel que você ficou e se você se lembra do nome da empresa que contratou o passeio para Ilha Saona. Vi muitas pessoas reclamando da distância e poucas atrações.

  22. Responder

    Anônimo

    janeiro 27, 2014

    Ola Ale, vc sabe me dizer se neste passeio à Ilha de Saona pode ir criança? Obrigada,

  23. Responder

    Alê

    janeiro 27, 2014

    Olá!! Neste passeio é possível levar crianças sim! Tenho certeza que elas vão adorar! Bjs

  24. Responder

    Anônimo

    julho 5, 2015

    Olá!
    Será que vc sabe me responder se para interagir com os golfinhos tem de saber nadar?
    Desde já obrigada!

  25. Responder

    Alessandra Mendonça

    julho 5, 2015

    Olá!!! Não precisa saber nadar para fazer esse passeio não, pois são distribuídas boias que são amarradas na cintura, o que permite ficar dentro dágua sem nenhum problema.

    Espero ter ajudado.

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE