Morro de São Paulo Salvador

Conhecendo um pouco mais Morro de SP…

Por em fevereiro 1, 2010
Passear sem compromisso pelas quatro praias de Morro de SP, ir até a tiroleza e entrar nas diversas lojinhas já compensam a viagem. Porém existem alguns passeios que podem ser contratados na própria pousada ou na vila, onde se encontram várias lojas de turismos.
Das duas vezes que fui, fiz o passeio a Ilha Boipeba, mas existe outro passeio de barco e um à cavalo para os que gostam de fazer travessias e passar o dia galopando.

Caso estejam em um grupo grande, contrate uma lancha apenas para o seu grupo, pois com isso, terá a liberdade para ficar o tempo que quiser em cada parada. O passeio dura o dia inteiro e possui duas paradas, uma para mergulhar com máscara e poder ver os peixeis e corais, mas se a água estiver turva a visibilidade fica prejudicada, então não vale muito a pena ficar parado muito tempo. A segunda parada é na Ilha de Boipeba mesmo, onde é possível percorrer uma trilha, passando pela praia de Tassimirim. E ai sim, sentar em alguma das barracas de praia e almoçar. Apenas um lembrete, procure se informar se a barraca escolhida aceita cartão, já que isso é um pouco raro por lá.

Assim que o guia parar a lancha em uma praia simples e aconchegante, não deixem de experimentar as lagostas da unica barraca existente! São simplesmente maravilhosas e enormes também!
Depois siga caminhando até a praia principal, onde é possível mergulhar e ai sim, escolher uma barraca e almoçar. No meu caso, havia comido tanta lagosta que fiquei apenas nos petiscos.




No trajeto de volta para o porto, lugar onde o passeio termina, existem alguns bares flutuantes. A idéia é bem original e vale a pena pedir para parar, apenas para ter a experiência de estar num bar flutuante. Pois depois de tantas paradas gastronômicas espera-se que não esteja com fome, mas uma bebida é sempre bem vinda, inclusive a água, pois o sol é forte demais e não se esqueçam de se hidratarem.
A especialidade desses bares são ostras, eu não gosto, mas quem gosta diz que são muito gostosas.

Na volta, ainda é possível apreciar o por do sol. Não deixe de tirar fotos, já que o tempo no verão é bastante traiçoeiro e no final da tarde costuma chover, para dar uma refrescada e também para não permitir que se veja o por do sol por inteiro….
                                                    

                                                     
TAGS
RELATED POSTS
As Praias

janeiro 11, 2010

Morro de Saudade…

janeiro 11, 2010

1 Comentário
  1. Responder

    Marcelo

    fevereiro 2, 2010

    Muito bom Alê! Ainda não conheci Morro, mas tá na minha lista.
    Aliás, que por do sol! Eu prefiro até assim com as nuvens do que sem. Dá um contraste, com os feixos de luz saindo por detrás das nuvens… muito lindo! 🙂
    Bjs!

    PS: espero ansioso pelas fotos e dicas de Punta Cana!!! hehehe

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE