Pernambuco Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Por em novembro 3, 2009
Porto de Galinhas… Sou um pouco suspeita para falar desse lugar, pois, estive lá umas 7 vezes!!! E graças ao meu emprego, que vivo viajando, me permitiu desfrutar desse lugarzinho, calmo, simpático e tão aconchegante. Eu simplesmente acho que Porto de Galinhas parece com Búzios, lógico que em proporções bem menores, mas tem uma rua (bem menor também) de paralelepípedos, lojinhas super coloridas e entrosadas, além de restaurantes maravilhosos.

Porto de Galinhas fica a 40 minutos de Recife. Para chegar até lá, já aluguel carro e também já fui de excursão. Existem excursões de um dia, que inclusive dá tempo de sobra de conhecer tudo, mas se tiver tempo, prefira o carro, onde é possível ir e vir a qualquer horário.
Existem inúmeros hoteis, pousadas, porém se for em alta temporada ou em feriados, não deixe para última hora, pois a vila enche. Prefira as pousadas do centro, onde é possível deixar o carro parado na pousada e explorar a vila toda a pé.
Uma pousada que indico é a quatro estações, pousada é super bonitinha, tem uma piscina ótima, os quartos são claros e bem arejados.
Em Porto de Galinhas, como o nome já diz, a cidade é toda enfeitada por galinhas simpáticas e bem humoradas, vale tirar fotos com cada uma delas.
Não deixe de fazer um passeio as piscinas naturais, mas não esqueça de se informar com relação ao nivel da maré, porque se a maré tiver alta, nem vale a pena ir, já que a beleza está nas piscinas naturais, onde existem inumeros peixes coloridos, inclusive uma das piscinas possui o desenho do mapa do Brasil. Após o passeio, não deixe de ir no restaurante Peixe na Telha, que fica de frente para o mar e tem um peixe maravilhoso, assistir o por do sol da varanda é maravilhoso. Na verdade o que não faltam são restaurantes maravilhosos em Porto, posso indicar o Beijupirá, Fiteiro, La Crêperia e Bicho do Mato Disco Bar. Esse último também é boate, imaginem uma boate na areia da praia, cercada por vidros. Agora imagina estar dançando e ver o nascer do sol de dentro da boate, já que as paredes são de vidro!! Sem explicação… Não lembro da música que tocava, mas acho que é bem misturada, um pouco de tudo.
Pertinho de Porto de Galinhas, fica a praia de Maracaipe, frequentada por surfistas, já que é a única praia que possui ondas. Aconselho passar o dia nessa praia, cheia de quiosques, gente bonita e jovem. No final dela, está o Pontal de Maracaipe é o encontro do rio com o mar, acho uma paisagem lindíssima, perfeita para assistir o por do sol.
No Pontal existe o passeio de jangada pelo rio, percorrendo o manguezal. É um passeio bem legal, pois existe um projeto de preservação de cavalos marinhos e durante o passeio os guias os procuram e colocam dentro de um pote para que possa ver, tirar fotos. Antigamente era possível segurar nas mãos, porém devido à extinção destes e os produtos como protetor solar e bronzeador que usamos, não é possível mais segurá-los.
Algumas pessoas acham o passeio um tanto sem graça, mas eu parto do princípio que se está no lugar deve-se aproveitar de tudo, além do mais, o passeio é bem barato, então tenha sua própria opinião e não deixe de fazer o passeio.
Outra praia que vale a visita, pertinho de Porto de Galinhas é Muro Alto, é possível chegar lá através de passeio de buggy. O nome dessa praia é devido a imensa parede de arrecifes, que formam as piscinas naturais, mas não existem peixes. Nessa praia é possível alugar Jet-ski, que alias vale muitíssimo à pena. Além dos esportes náuticos, também é próximo de Muro Alto que estão os resorts, cada um mais lindo que o outro. 

Outras praias próximas muito recomendadas são Gaibu, Calhetas e Cupe, sinceramente não vale a pena…. são praias normais e achei bem cheias… vá direto para Porto de Galinhas. Se estiver de carro, recomendo ir até Carneiros, infelizmente nunca fui, mas várias amigas já foram e disseram que vale a pena a distância.

TAGS

outubro 8, 2009

novembro 15, 2009

3 Comentários
  1. Responder

    Dona Mila

    novembro 6, 2009

    Adoro suas dicas de viagem! Morro de água na boca sempre que passo aqui.

    Saudades de vc!

    Beijos

  2. Responder

    Anônimo

    agosto 15, 2010

    Olá…
    Adorei seu comentário sobre Porto de galinhas, apesar de ainda ñ conhecer… Gostaria muito que vc me informace se lá tem lugaes bacanas para ir anoite, pois pretendo ir para lá em novembro.
    Desde já muito grata
    Beijo
    Josy

  3. Responder

    Alê

    agosto 17, 2010

    Olá Josy,

    Novembro é uma excelente época, pois já é verão e provavelmente deve haver algumas atrações.
    Dê uma olhada mais proxima na internet para confirmar se não ai rolar nenhum show interessante 😉

    Fora isso, existem vários restaurantes que são bem concorridos a noite, com música ao vivo ou simplesmente tão charmosos como é o caso do Beijupiará. Mas se sua vontade é sair para dançar, procuro o Bicho do Mato Disco Bar, boate a beira da praia, visual imperdível.

    Espero ter ajudado 😉

    Beijos

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE