Argentina Buenos Aires

Principais Pontos Turísticos de Buenos Aires

Por em setembro 25, 2009
Primeia vez de 5 mulheres em Buenos Aires, então, percorremso os pontos turisticos básicos, com exceção do Boca que passamos apenas pela porta, pois não estava aberto para visitação… Foi uma pena, porque gostaria de assistir, inclusive, um jogo nesse famoso estádio, mas fica para uma próxima oportunidade.


Enfim, visitamos El Caminito,bairro charmoso, repleta de casas de chapa de zinco pintadas de várias cores fortes: verde, vermelho, azul, laranja e amarelo. Existem pintores, fotógrafos e escultores expondo seus trabalhados ao ar livre. Escutei falar muito bem do museu de cera que fica nesse bairro e conta a história de Buenos Aires, mas as lojinhas estavam mais pitorescas que entrar em um museu…

San Telmo, bairro histórico, arquitetura colonial, calçadas empedradas e muita antiguidade. Porém, o melhor dia para se visitar San Telmo é domigo, onde ocorre a feira de antiguidades, com inumeras barracas. Os preços não são tão apetitosos, mas a voltinha pelas ruas, olhando os inumeres talheres, bandejas de prata, mesas, cadeiras, luminárias, tudo de época proporciona uma visita ao tempo melancólica.


Abaixo, um dos mais criativos que achamos.
No domingo, artistas se apresentam nas ruas, dançarinos, estatuas vivas e muitos outros bem criativos, lógico que tudo isso em troca de alguns pesos… afinal nada é de graça nessa vida.


Recoleta, conhecida pelo cemitério onde está enterrada a Evita Peron, confesso que esse passeio não me atraiu muito, mas ao entrar no cemitério me surpreendi, pois é bem bonito, bem cuidado… e de quebra pegamos carona em uma turma guiada e escutamos a história de Evita Peron, que por sinal era o tumulo mais disputado do cemitério.Sabiam que ela morreu aos 33 anos, foi embalssamada, depois teve seu corpo roubado e, apenas, 16 anos depois é que o corpo foi exumado…achei a história bem interessante.

Além do cemitério, o bairro também possui o Museu Nacional de Belas Artes, mas as segundas -feiras, este museu está fechado, justo no dia que escolhemos para fazer um programa cultura!
O jeito foi dar uma voltinha do shopping, Buenos Aires Design, onde existem várias lojas de decorações, estilo tok stok.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE