América do Sul Argentina Buenos Aires

Mi Buenos Aires Querida…

Por em agosto 5, 2009
Nosso albergue era muito bem localizado, após andar para alguns lados da rua, sem sabermos ao certo a direção… resolvemos parar para comer uma empanada. Provem, é um tipo de pastel de forno, porém a massa não é tão massuda. É a especialidade de Buenos Aires.
 

 

Alimentadas, conseguimos achar o Obelisco, não foi muito dificil, afinal, foi só olhar para cima. E lá estamos nós na famosa AV. 9 de Julho, onde também se encontra o Teatro Colon, mas este estava fechado, em reforma, e não foi possível conhecermos por dentro.
 

 

Após algumas paradas para fotos, seguimos em direção a Plaza Mayor. Percorremos tudo a pé. Passamos pelo Café Tortoni, onde no dia seguinte voltamos para um excelente café da manhã… que só de lembrar me deu água na boca.
 

 

Na Plaza Mayor, está localizada a Catedral Metropolitana, a qual há o mausoléu de um dos libertadores da América, o general San Martín, artífice da independência da Argentina, Chile e Peru. A cor rosada surgiu de uma mistura de cal, sangue e sebo bovinos, que foi usada para impermeabilizar a fachada do velho prédio.
 

 

Outro ponto marcante é o prédio do antigo jornal La Prensa, atual Casa de Cultura. Além da Casa Rosada e Casa de Governo do país.
Como não podia faltar nesse roteiro bem turistão, fomos a um espetáculo de Tango. Escolhemos a casa Senhor Tango, por ser a mais famosa, porém existem várias opções.
Foi uma noite super agradável, que obviamente renderam algumas histórias (a serem contas em outro post), mas sinceramente achei o espetaculo holiwoodiano demais. Quem já foi pode me responder… Qual a necessidade de entrar um cavalo branco no meio da apresentação?? rs
De qualquer forma pagamos um preço fixo que incluia vinho a vontade, jantar e o transporte.
A entrada do jantar:
 

 

O Jantar:
A sobremesa:

TAGS
RELATED POSTS
2 Comentários
  1. Responder

    Um Pouco de Quase Tudo

    setembro 2, 2009

    Acompanho seu blog e me divirto com suas viagens!!! Algumas vezes chego a chorar de rir!

  2. Responder

    Alê

    setembro 12, 2009

    Que bom que gosta! Estou um pouco atrasada por conta do trabalho, mas a melhor parte de BUA estará no próximo post… 😉
    Beijos

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
  • E finalmente depois de quase 2 anos consegui relatar todas nossas dicas de ARUBA!!! Que saudade!!! Em tempos que os preços das passagens estão abusivas nos resta relembrar viagens maravilhosas!!!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE