América do Sul Argentina Buenos Aires

Mi Buenos Aires Querida…

Por em agosto 5, 2009
Depois de todo o caos, contado nos posts anteriores, para finalmente chegar ao nosso destino: Buenos Aires, uma recompensa: Nosso albergue! Foi uma excelente escolha, pois era muito bem localizado próximo ao centro, bem novinho, com quartos amplos e limpos. Escolhemos um quarto com banheiro, onde nós quatro ficamos no mesmo quarto, sendo a questão da privacidade ótima! Hostel Club V&S, próximo ao centro, o que nos permitiu realizar todo o roteiro turistico dessa parte a pé.
Iniciamos o tour na famosa AV. 9 de Julho, para conhecer o Obelisco e também onde se encontra o Teatro Colon, mas este estava fechado, em reforma, e não foi possível conhecermos por dentro. Após algumas paradas para fotos, seguimos em direção a Plaza Mayor. Percorremos tudo a pé. Passamos pelo Café Tortoni, onde no dia seguinte voltamos para um excelente café da manhã… que só de lembrar me deu água na boca.
 
Na Plaza Mayor, está localizada a Catedral Metropolitana, a qual há o mausoléu de um dos libertadores da América, o general San Martín, artífice da independência da Argentina, Chile e Peru. A cor rosada surgiu de uma mistura de cal, sangue e sebo bovinos, que foi usada para impermeabilizar a fachada do velho prédio.
 

 

Outro ponto marcante é o prédio do antigo jornal La Prensa, atual Casa de Cultura. Além da Casa Rosada e Casa de Governo do país.
Para fechar o dia, fomos a um espetáculo de Tango. Escolhemos a casa Senhor Tango, por ser a mais famosa, porém existem várias opções.
Foi uma noite super agradável, que obviamente renderam algumas histórias, mas sinceramente achei o espetaculo holiwoodiano demais. Quem já foi pode me responder… Qual a necessidade de entrar um cavalo branco no meio da apresentação?? rs
De qualquer forma pagamos um preço fixo que incluia vinho a vontade, jantar e o transporte.
A entrada do jantar:
 

 

O Jantar:

A sobremesa:

TAGS
RELATED POSTS
2 Comentários
  1. Responder

    Um Pouco de Quase Tudo

    setembro 2, 2009

    Acompanho seu blog e me divirto com suas viagens!!! Algumas vezes chego a chorar de rir!

  2. Responder

    Alê

    setembro 12, 2009

    Que bom que gosta! Estou um pouco atrasada por conta do trabalho, mas a melhor parte de BUA estará no próximo post… 😉
    Beijos

DEIXAR COMENTÁRIO