América do Sul Cusco Peru

O retorno a cidade de Cusco

Por em julho 3, 2009
Estávamos realizados, havíamos feito o melhor tour por Machu Pichu, porém, a partir desse ponto da viagem não tínhamos mais nada programado e nem reservado. Para começar, descobrimos que o trem de volta não ia para Cusco, e sim, para Poroy, uma cidade próxima a Cusco, aproximadamente uns 40 minutos de carro. Desespero instalado! Começamos a pensar mil alteranativas, mas nada podia ser feito naquele momento, então entramos no trem e relaxamos. 
Por sorte, quando chegamos à estação de Poroy, havia um Senhor simpático com uma plaquinha “Alessandra Mandonca”. Seria eu???!!!! Não pensamos duas vezes e fomos ao encontro do Senhor e sim ele estava nos esperando! Retornamos ao hotel que estávamos, San Blas II, que por sorte havia um quarto também nos esperando. Muita sorte não?!

No entanto, acho que a emoção foi tanta que comecei a passar mal. Várias pessoas haviam me prevenido para não beber água que não fosse lacrada e nem usar a água da pia para escovar dos dentes, mas acho que no meu caso foi uma intoxicação alimentar de alguma coisa que não me fez bem e por isso, foi ótimo ter ficado mais um dia em Cusco e aproveitamos para ficar andando a esmo, compramos as últimas bobagens e passamos o final de tarde sentados na praça das armas tentando identificar o desenho de um Pulma que segundo os guias, essa cidade possui.



Aproveitando esse post, seguem algumas dicas de onde comer em Cusco, onde cabalisticamente, gastávamos em torno de sl 50 por cada refeição.

Na Plaza de Armas existe uma pizzaria, Chez Maggy, cuja pizza é maravilhosa. Curiosamente, existem 3 pizzarias, Chez Maggy, na mesma rua, gostamos tanto, que fomos duas vezes, e estas duas vezes, preferimos uma em que é possível ficar vendo o cozinheiro fazer as pizzas. O mais engraçado é que todos os funcionários fazem um pouquinho de tudo, hora o cozinheiro estava no forno, hora no balcão, hora recebendo os clientes. 

Outro excelente restaurante, diria até, que é o melhor de Cusco, é o Inka Fé. Fomos em San Blas, a comida é maravilhosa, bem servido, mas não deixem de pedir uma sobremesa, bolo de chocolate com sorvete. Que bolo era aquele?! Fiquei com esse bolo dias na memória, mas infelizmente, quando retornamos a Cusco estava passando tão mal, que não pude comer novamente. Aliás, a partir desse dia, não experimentei mas nenhuma culinária peruana, onde minhas refeições se limitavam a coca-cola e massa. Então, cuidado ao arriscar muito essa culinária que é tão traiçoeira por ter peixes crus e muito tempero forte.
TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
  • Porque o dia de hoje merece um #tbt diretamente da Play del Carmem! Viagem maravilhosa com amigos! Fizemos essa viagem com um casal de amigos muito queridos e fomos primeiro para Miami, onde ficamos por 2 dias e depois pegamos um voo para Cancun. Lá dividimos a viagem em 3 dias em Cancun e quatro dias em Playa del Carmen. Fizemos essa divisão pensando na logística dos passeios e foi Ótimo, pois alguns eram bem mais próximos de Playa e mesmo com carro alugado eu recomendo dividir a viagem entre essas duas cidades. Depois de curtir muito retornamos para Miami, onde ficamos mais uma noite para dar aquela ultima passeada nos outlet e voltamos para o Brasil!  Todas as dicas e logística dessa nossa viagem estão lá no site! Passem lá para dar uma olhada! ⛱🏖🏝
  • O nome do restaurante do post anterior e Thalassa!!! Falei tanto da comida que acabei esquecendo de falar do nome do restaurante e para ficar mais charmoso ainda o nome da rua que fica o restaurante e Rua da Grécia! Realmente vale a pena conhecer!
  • Excelente pedida para quem é de Vitória, restaurante Grego, localizado na sociedade helênica. O lugar é lindo, todo branquinho com portas e janelas azuis, seguindo o estilo da Grécia. A melhor parte é ao ar livre, onde tem mesas no estilo de banquinhos bem rústico. Sem duvida para o passeio se tornar mais romântico, escolha um dia de Sol ao final da tarde para assistir ao por do sol. O atendimento é ótimo e a comida e maravilhosa! Para entrada pedimos cogumelos assados com ervas e um suco especial com saudações gregas :Yamas. Para prato principal o marido foi de moussaka e eu de Youvetsi,
Ambos deliciosos super bem feitos e saborosos, armonizando com vinho branco Grego. Para fechar com chave de ouro escolhemos a sobremesa de bolinhos de chuva com calda de@canela e mel.
  • Quem mais é fã do Maurício de Souza??? Quem mais cresceu lendo gibi da turminha da Mônica??? E quem usa os filhos como desculpa para conhecer certos lugares e tirar foto com personagens???? 🙋🙋 😂
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE